Últimas Notícias

Apesar de celebrar, Macron pede cautela e prefere esperar a oficialização de Paris 2024

Definida como sede dos Jogos Olímpicos de 2024, a população de Paris celebrou bastante o direito de receber uma edição olímpica depois de 100 anos, quando hospedaram os Jogos de 1924.

Na última segunda (31), Los Angeles - que era adversária de Paris na corrida olímpica por 2024 - anunciou oficialmente que aceitará receber a edição de 2028, desistindo da concorrência contra a capital francesa.

Entretanto,o presidente francês Emmanuel Macron deu o anúncio sobre a desistência de Los Angeles, mas pediu muita cautela, dizendo que era um "passo muito importante" para receberam os Jogos, não que já tinham vencido.

Apesar do fato de Paris ser o único candidato a ser o anfitrião dos Jogos em 2024, Macron e outros líderes evitaram o triunfalismo aberto até um anúncio oficial.

"A França observa a decisão de Los Angeles de apresentar sua candidatura para 2028 e a chegada de um acordo com o COI e Paris", afirmou o líder do governo francês.

Macron falou com Bach - Presidente do Comitê Olímpico Internacional - após o anúncio de Los Angeles e disse que ficou "encantado com a possibilidade da França receber os Jogos Olímpicos novamente". Apesar do presidente francês pedir calma, os jornais do país festejaram na terça-feira, com uma manchete na primeira página do Le Parisien declarando: "Desta vez ganhamos".

 Tony Estanguet, três vezes campeão olímpico de canoagem slalom e co-líder do comitê de candidatura de Paris, recusou-se a conter a euforia, dizendo: "Estamos nesta competição com o objetivo de conseguir os Jogos 2024 e fizemos isso noite passada. Podemos sentir que há muita satisfação e entusiasmo. Nós sentimos que os jogos acontecerão e isso é ótimo".

A cautela de Macron pode ter uma explicação. Paris perdeu três candidaturas olímpicas nos últimos anos, não conseguindo êxito para sediar os jogos de 1992, 2008 e 2012, quando era favorita e perdeu na rodada final para Londres.

Por mera formalidade,o anúncio oficial das duas sedes será feito no dia 13 de setembro, em Lima no Peru.

Foto: AFP



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar