Últimas Notícias

Brasil vence na estreia do Mundial Sub-23 de Vôlei masculino

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória no Campeonato Mundial Sub-23. A equipe dirigida pelo técnico Giovane começou a busca pelo título vencendo o México, na sexta-feira (18), por 4 sets a 0 (15/7, 15/8, 15/7 e 15/10), em Cairo, no Egito. 

A competição é disputada com a nova regra da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), com sete sets de 15 pontos.

O central Rômulo foi o maior pontuador da partida, com sete acertos, enquanto os ponteiros Douglas e Rodriguinho marcaram seis cada um. Apesar de reconhecer uma certa fragilidade do adversário de estreia, o comandante da seleção brasileira, destacou um ponto positivo na partida desta sexta-feira.

“Toda estreia tem um pouco de nervosismo, mesmo contra o México, que é um time sem tanta expressão. Sabíamos que eles não nos dariam tanto problema, principalmente no ataque, e foi assim que aconteceu. Mas, tivemos cabeça o tempo todo, jogamos focados, cumprimos o que tínhamos que fazer e isso foi importante”, destacou Giovane.

O próximo compromisso do Brasil será já neste sábado (19), contra a Polônia, às 12h30 (Horário de Brasília). Segundo o treinador, este confronto terá um clima completamente diferente do de hoje.

“A Polônia é uma das forças do voleibol mundial. Fizemos amistosos com eles, jogos bem difíceis, bem jogados, e eles têm uma equipe que erra muito pouco, que tem volume de jogo bom e o sistema defensivo funciona muito bem. Então, precisamos de paciência para jogar contra eles, construir bem o ataque e tem tudo para ser um jogo bom”, concluiu Giovane Gávio.

A seleção brasileira disputa o Mundial com os levantadores Fernando Cachopa e Carísio; os opostos Gabriel e Felipe Roque; os centrais Rômulo, Nicholas e Matheus; os ponteiros Douglas, Rodriguinho, Fábio e Léo, e o líbero Rogerinho.


O Brasil ainda terá pela frente jogos contra Egito, Cuba e Japão. Na outra chave estão Turquia, China, Rússia, Argélia, Argentina e Irã. Os dois primeiros de cada grupo passam para as semifinais.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar