Últimas Notícias

Wimbledon 2017 - Dia 10


Foi realizado nesta quinta-feira (13), o 10° dia de competições em Wimbledon, em que foram conhecidas as finalistas na chave de simples no feminino e os finalistas na chave de duplas no masculino, onde o brasileiro Marcelo Melo garantiu vaga na final, que garantiu seu retorno ao topo do rankking das duplas.

As semifinais femininas foram masi rápida do que se esperavam. Em partida que durou apenas 1 hora e 4 minutos, a espanhola Garbiñe Muguruza se tornou a primeira finalista de Wimbledon após atropelar a eslovaca Magdalena Rybarikova com um duplo 6-1. É a terceira final de Grand Slam da espanhola e a segunda em Wimbledon, onde foi vice-campeã em 2015.

Já na outra semifinal, a americana Venus Williams derrotou a última esperança britânica das chaves de simples, Johanna Konta, por 2-0 [6-4, 6-2], em 1 hora e 13 minutos de partida. A americana de 37 anos chega a sua 9ª final de Wimbledon, a última em 2009. Venus buscará no sábado (15) o seu 6° título na grama inglesa.

Na semifinal masculina de duplas, o brasileiro Marcelo Melo ao lado do polonês Lukasz Kubot venceram a dupla formada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, cabeças de chave n° 1 do torneio, por 3-2 [6-3, 6-7(4), 6-2, 4-6, 9-7], em 3 horas e 32 minutos de partida. É a 2ª final do brasileiro nas duplas em Wimbledon, onde foi vice-campeão em 2013. De quebra, levou o brasileiro de volta ao topo do ranking.

Melo e Kubot enfrentarão na final a dupla formada pelo austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, que venceram os croatas Nikola Mektic e Franko Skugor por 3-2 [4-6, 7-5, 7-6(4), 3-6, 17-15], em 4 horas e 35 minutos de partida.

Foto: The Championships, Wimbledon 2017

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar