Últimas Notícias

Treinador da seleção elogia participação brasileira no Pan Juvenil de Tênis de Mesa

O Brasil fez uma grande campanha no Campeonato Pan-Americano Juvenil, que foi disputado até o último final de semana, em Buenos Aires, na Argentina. A seleção brasileira ficou na segunda colocação geral da competição, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Nelson Kusuoka, treinador que acompanhou a delegação do Brasil, fez um balanço positivo da participação verde e amarela e destacou o desempenho de Bruna Takahashi. A atleta conquistou três ouros e uma prata.
 
“A Bruna mostrou que vem evoluindo a cada competição. Na final do individual, contra a Adriana Diaz, cabeça de chave número 1 e a atual número 83 do ranking Mundial, sabia que seria um jogo muito equilibrado e disputado. Tanto é que no último e decisivo set, Bruna estava perdendo por 10 a 4, teve muita garra, tranquilidade e maturidade para fazer oito pontos seguidos e fechar o set em 12 a 10 e o jogo em 4 a 3”, disse o treinador, que completou:
 
“Com certeza, foi uma virada histórica, ainda mais contra uma adversária como Adriana. Bruna, além de conquistar seu primeiro título Panamericano individual e a vaga para o Mundial, mostrou que pode jogar muito bem e vencer uma atleta top 100”.
 
Bruna ficou na primeira colocação no torneio individual, nas duplas mistas (ao lado de Siddharta Almeida) e nas duplas femininas (com Alexia Nakashima), enquanto a prata foi faturada no torneio por equipes (ao lado de Alexia e Tamyres Fukase).
 
Além dessas medalhas, o Brasil conquistou mais três pratas: Carlos Ishida no torneio individual masculino; Carlos e Alexia nas duplas mistas; e o time masculino (Siddharta, Carlos e Eduardo Tomoike) no torneio de equipes.
 
O treinador da delegação brasileira no Pan-Americano Juvenil elogiou também a participação do grupo no torneio por equipes e apontou, com o resultado nos dois naipes, a classificação deles para o Campeonato Mundial Juvenil, que vai ser disputado em Riva Del Garda, na Itália, entre 26 de novembro e 3 de dezembro.
 
“A participação do Brasil foi muito positiva, principalmente pela classificação das equipes para o Mundial na Itália. Uma competição muito difícil, por estar presente os melhores times das Américas no Pan. O Brasil teve um bom desempenho e as equipes se mostraram ser uma equipe bem regular e muito aguerrida”, finalizou.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar