Últimas Notícias

Surto Entrevista (Especial) - Marcelo Melo

Por Juvenal Dias

O tenista Marcelo Melo, campeão em Wimbledon cedeu uma rápida entrevista ao Surto Olímpico no evento com jornalistas em São Paulo na última quinta-feira (20). Melo, falou sobre sua preparação física, Wimbledon, Copa Davis, Jogos Olímpicos e tênis feminino. Confira:

- Você falou de novas metas, citando US Open e ATP Finals, mas tem a disputa da Copa Davis contra o Japão. Como vai ser a preparação para o confronto?

O jogo da Copa Davis sendo no Japão dificultou um pouco, porque teria que voltar para Ásia depois, mas vou ficar por lá direto. Eu sempre gosto de dar um pulinho no Brasil, mas pegar 50 horas de viagem não dá. Eu acho que temos um time bom, o Thiago está jogando bem, o Thomas também. A gente não sabe se o Nishikori vai jogar ou não. Mas agora vou focar no US Open, como eu digo, sempre um passo de cada vez.Aí depois a gente pensa um pouquinho mais na Davis.

- Quatro dos seis jogos que você disputou foram para os cinco sets. Como você vê a importância da preparação física para vencer um grand slam?

Toda minha preparação física foi para Wimbledon. Eu viajei com meu preparador físico, o Cris Bastos. A gente acabava o jogo, e ia fazer treino físico, porque o resultado que me interessava era vencer. Normalmente em outros torneios a gente não faz isso,porque a gente tem que descansar, tem jogo no dia seguinte,mas nesse caso era especial, era Wimbledon. E eu cheguei muito bem preparado fisicamente, tivemos uma semana de descanso antes do Grand Slam e fizemos um treinamento visando a parte de grama de Wimbledon, que é um pouco diferente. E isso acabou ajudando demais para resistir tantos jogos duros.



- Como você vê esse projeto olímpico, de você e o Bruno (Soares, número 6 do ranking das duplas) estarem disputando os Jogos de Tóquio 2020?

Eu venho tendo excelentes resultados, eu me preocupo demais com a parte física e com a recuperação, tanto é que viajo com fisioterapeuta. E o preparador físico sempre quando pode está viajando e isso é importante quando a gente vai ficando mais velho. E eu acho que eu e o Bruno temos totais condições de chegar em 2020 bem fisicamente, jogando com mais técnica nas olimpíadas do Japão.

- O Brasil já pode ser considerado o país dos duplistas no tênis?

A Gente acaba inspirando alguns jogadores a jogar duplas, mas temos bons jogadores de simples também. O Thiago Monteiro vem jogando muito bem, o Thomaz está voltando a jogar bem, outros meninos mais novos estão surgindo. E é muito importante termos bons tenistas tanto em simples quanto em duplas E espero que esses jogadores possam sempre acreditar que podem resultados similares aos nossos.

- As duplas seriam um bom caminho também no feminino, para a Bia e a Teliana?


Por que não? A Bia vem jogando muito bem,faltou um pouco de sorte para ela nas duplas, no fim do jogo em Wimbledon. Eu tenho certeza que a Bia vai ser uma grande jogadora, ela vem contornando alguns problemas de lesão que teve, mas ela tem uma estrutura muito boa, é uma menina trabalhadora, eu tive a oportunidade de ver como ela pensa agora em Wimbledon, eu diria que com certeza ela vai conquistar vários títulos em breve.

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar