Últimas Notícias

Seleção feminina de judô treina na Espanha com foco no Mundial

As competições do primeiro semestre chegaram ao fim para a seleção brasileira de judô, mas a preparação para o Mundial de Budapeste, principal competição do ano, segue a todo vapor. Nesta semana, a equipe feminina do Brasil participa do tradicional treinamento de campo internacional de Castelldefels, na Espanha, ao lado de possíveis adversárias em agosto e setembro na Hungria. 

As nove judocas convocadas para o Mundial - Stefannie Koyama, Érika Miranda, Rafaela Silva, Mariana Silva, Ketleyn Quadros, Maria Portela, Mayra Aguiar, Samanta Soares e Maria Suelen Altheman - estão concentradas na cidade espanhola desde a última sexta-feira, 30, e só retornarão ao Brasil no dia 08 de julho. 

"Corpo doendo, dedos rasgando, guerra no tatame. Que saudade que eu estava disso. Training Camp na Espanha está muito bom! Equipe maravilhosa dando show de judô", descreveu a campeã mundial de 2014, Mayra Aguiar, em seu perfil nas redes sociais. 


O técnico Mario Tsutsui, a fisioterapeuta Priscila Marques e o gestor de Alto Rendimento Ney Wilson acompanham as meninas durante os treinos na Espanha.

Essa é a penúltima etapa da preparação das atletas com a seleção brasileira para o Mundial. Depois de Castelldefels, as judocas voltarão a se apresentar à seleção no dia 06 de agosto para o treinamento de campo final, em Pindamonhangaba, antes do embarque para a aclimatação em Paris. 

A concentração em Pinda terá também a presença da seleção masculina que, assim como a feminina, fará um treinamento de campo internacional antes do Mundial, em Houlgate, na França, no período de 17 a 27 de julho.

Foto: CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar