Últimas Notícias

Seleção brasileira faz treinos de adaptação na Arena da Baixada às vesperas da Fase Final da Liga Mundial de Vôlei

Faltando pouco para estreia na Fase Final da Liga Mundial de Vôlei, a seleção brasileira masculina fez, no domingo (02), o primeiro treino oficial no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR), onde acontecerão os jogos decisivos entre Brasil, Canadá, Rússia, França, Sérvia e Estados Unidos. 

A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto chegou na noite de sexta (30.06) à capital paranaense e fez um primeiro trabalho mais curto na nova estrutura do CAP no dia seguinte.

Os treinamentos são para ajustes finais antes da primeira partida, na próxima terça-feira (04.07), às 15h05, contra a seleção do Canadá. O segundo jogo do Brasil será na quinta (06.07), no mesmo horário, contra a Rússia. As semifinais serão na sexta-feira (07.07) e a grande decisão no sábado (08.07).

Aniversariante do dia, o levantador Bruninho, que completa 31 anos neste domingo, falou sobre as diferenças de jogar em um estádio de futebol. “Estamos tentando lidar bem com o frio. Estamos usando roupas térmicas e temos que nos acostumar com isso. É um estádio, é muito maior do que estamos acostumados, mas tudo isso faz parte. Temos que nos adaptar e chegar nas melhores condições possíveis para a partida de terça-feira”, afirmou Bruninho.

O experiente central Lucão também opinou. “É um pouco diferente em termos de referência, de claridade. A noite parece mais com um ginásio, mas de dia é diferente. Mas, temos um tempo para acostumar, para essa adaptação, e temos que estar prontos para essa Fase Final, onde não tem jogo fácil. As seis equipes que estão aqui fizeram por merecer, fizeram bons jogos e vieram em uma crescente muito boa no campeonato”, disse Lucão.

Estreante em uma Liga Mundial, o central Otávio demonstra alegria em estar presente neste momento da seleção. “É um orgulho imenso fazer parte do grupo e estou tentando ajudar ao máximo, dando o meu melhor a cada treinamento, e aprendendo com eles também. É uma responsabilidade muito grande estar aqui porque temos que manter o legado deixado pela geração anterior. Por isso, a filosofia é sempre de muito trabalho. Estamos fazendo de tudo para buscar mais um título da Liga Mundial e espero que seja no próximo sábado”, disse Otávio.

Encantado com o que viu da estrutura do vôlei montada no Estádio Atlético Paranaense, o técnico Renan Dal Zotto fez questão de elogiar. “O palco está muito bonito. Conseguimos nesses dois dias assimilar bastante a situação de tempo de bola, ter um pouco de referência, já que é difícil adquirir isso em se tratando de um estádio de futebol. Por isso, esses primeiros contatos aqui foram bastante produtivos”, garantiu Dal Zotto.

O treinador ainda demonstrou satisfação sobre o rendimento no trabalho realizado neste domingo. “O time treinou muito bem e esperamos chegar na terça-feira no melhor momento possível para começar bem a competição”, concluiu Renan Dal Zotto.


Essa é a segunda vez que a seleção brasileira masculina de vôlei joga no Estádio Atlético Paranaense, porém a primeira em partidas oficiais. Da primeira vez, em setembro de 2016, o grupo, ainda sob o comando do técnico Bernardinho, esteve em Curitiba para uma partida comemorativa pela conquista do ouro olímpico. Na ocasião, o Brasil venceu a seleção de Portugal por 3 sets a 0.

Foto: MPIX/CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar