Últimas Notícias

Sam Kendricks permanece imbatível e vence etapa de Lausanne da Diamond League


Foi realizado nesta quinta-feira (6) a etapa de Lausanne (SUI), a 8ª da temporada. No Arremesso de Peso Masculino, o americano Ryan Crouser venceu a prova arremessando para 22.39m, batendo o recorde em mais um meeting, já que havia batido também em Eugene (USA). O neozelandês Tom Walsh ficou em 2°, com 21.97m, fazendo sua melhor marca na temporada. O tcheco Tomás Stanek completou o pódio com 21.36m.

Outra que bateu o recorde do meeting foi a croata Sara Kolak no Lançamento do Dardo. A atual campeã olímpica lançou para 68.43m, que de quebra agora lidera o ranking da temporada. A tcheca Barbora Spotakova ficou em 2° com 67.40m, sua melhor marca na temporada e a australiana Kathryn Mitchell ficou em 3° com 66.12m, sua melhor marca pessoal.

No Salto em Distância Feminino, o ouro ficou com a sérvia Ivana Spanovic, que saltou para 6.79m. As americanas Shakeela Saunders (6.68m) e Tianna Bartoletta (6.65m) completaram o pódio. Nos 400m com Barreiras Feminino, a vitória ficou com a americana Ashley Spencer, sua segunda nesta temporada da Diamond League, terminando a prova em 53.90s. A suíça Léa Sprunger ficou em 2° lugar, com o tempo 54.29s (sua melhor marca pessoal) e a britânica Eilidh Doyle ficou em 3°, com 54.36s, sua melhor marca na temporada. A campeã olímpica Dalilah Muhammad não completou a prova.

O americano Sam Kendricks continua impossível na temporada. Ele venceu mais uma etapa saltando para 5.93m, batendo o recorde do meeting dividido com o polonês Pawel Wojciechowski, porém o americano ficou com o ouro por ter conseguido executar o salto na 2ª tentativa, enquanto o polonês precisou de 3 tentativas. O francês Renaud Lavillenie completou o pódio com 5.87m, sua melhor marca na temporada.

Nos 200m Feminino, o ouro ficou com a holandesa Dafne Schippers com 22.10s, sua melhor marca na temporada. A marfinense Marie-Josee Ta Lou ficou em 2° (22.16s) e a americana Kyra Jefferson em 3° (22.34s). No Salto Triplo Masculino, o cubano Pedro Pablo Pichardo desbancou o americano Christian Taylor saltando para 17.60m, estabelecendo sua melhor marca na temporada e ficando com o ouro. Taylor ficou com a prata (17.49s) e seu compatriota Will Claye com o bronze (17.12s).

Nos 100m Masculino, que não teve a presença do canadense Andre De Grasse, quem levou a melhor foi o americano Justin Gatlin, com 9.96s, 2 centésimos á frente do marfinense Ben Youssef Meite e 3 à frente do sul-africano Akani Simbine.

E nos 400m Masculino, o campeão olímpico Wayde Van Niekerk fez 43.62s, não só batendo o recorde do meeting, como estabelecendo a melhor marca da temporada. Baboloki Thebe (44.02s) e Isaac Makwala (44.08s) completaram o pódio.

A próxima etapa da Diamond League será realizada neste domingo (9) em Londres.

Clique aqui para conferir todos os resultados

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar