Últimas Notícias

Nado Sincronizado do Brasil pronto para estrear no Mundial de Esportes Aquáticos

Em um cenário que facilmente se encaixaria em grandes produções cinematográficas, as margens do lago Városliget, em Budapeste (HUN), a equipe de Nado Sincronizado do Brasil, realizou nesta quinta-feira, dia 13, o último treino antes da estreia no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. 

Serão mais de 40 países competindo entre os dias 14 e 22 de julho. Logo no primeiro dia o Brasil terá representantes nas duas provas eliminatórias: de solo técnico e dueto técnico.

Abrindo competição, a partir das 11h (6h – no horário de Brasília), Giovana Stephan, uma das atletas mais experientes da equipe, irá apresentar sua rotina técnica, com o tema “the next right thing”. Após o sorteio, ficou definido que Giovana será a sexta atleta a apresentar-se, entre 30 solistas.


- A gente chega pensando em entrar na final, sempre. Tenho bastante bagagem dos outros mundiais, mas essa é uma competição diferente, vim para disputar o solo técnico e o dueto misto, uma novidade. Desde 2011 eu não disputava uma prova de solo, em mundiais, e ainda vou abrir a competição, então dá um nervoso, é normal. Meu foco principal é no dueto, mas começar com esse solo vai ser bom – comentou Giovana Stephan.

Na parte da tarde, às 16h (10h – no horário de Brasília) será a vez de Luisa Borges e Maria Clara Lobo Coutinho apresentarem um duelo de heroínas. Com o tema “Mulher Gato x Mulher Maravilha” as meninas esperam impressionar o público e os juízes, buscando uma vaga na final.

- Estamos com uma coreografia nova e vamos tentar surpreender ao máximo com esse novo tema. Estamos no começo de um novo ciclo, mas tendo os mesmos objetivos, que é entrar na final e ultrapassar nossos adversários próximos – analisou Luisa Borges.

Assim como no solo o dueto técnico do Brasil ficou no início da ordem de apresentação. A dupla brasileira será a oitava, entre 40 inscritas.

- A competição será muito forte, com 40 países no dueto. O Brasil caiu no início na ordem de apresentações, o que não é muito bom, mas elas estão preparadas. Conseguimos trabalhar bastante na limpeza das coreografias e na técnica delas que, com certeza, já evoluíram bastante esse ano. Porem, não participamos dos torneios internacionais este ano, então está será a primeira grande competição delas, mas somente amanhã, na hora da nadada, que vamos poder analisar tudo melhor – comentou Maura Xavier, treinadora do Brasil.

Foto: CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar