Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2017 - Dia 14

O Brasil conquistou sua sétima medalha, a segunda de ouro, no décimo quarto dia de competições do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste. Etiene Medeiros foi espetacular e faturou o ouro nos 50m costas, enfrentando as melhores nadadoras do estilo.Com a medalha, o Brasil pulou para a sétima posição no quadro de medalhas. A China continua liderando, seguido agora dos Estados Unidos e da Rússia. Vamos a resumo do dia:

Natação 

Os 50m peito costas feminino foi especial. Etiene Medeiros foi perfeita do início ao fim da prova e levou o ouro com o tempo de 27s14, novo recorde das Américas e apenas 0.08 segundos do recorde mundial. Etiene novamente superou Yuanhui Fu (CHN) por apenas um centésimo de segundo. Aliaksandra Herasimenia (BLR) foi bronze. Etiene se tornou a primeira nadadora brasileira campeã mundial de piscina longa.

Nos 100m livre masculino, Caleb Dressel (USA) foi arrasador e com o tempo de 47s17, levou o ouro. Marcelo Chierighini esteve na final e empatou com Duncan Scott (GBR) na quinta posição com o tempo de 48s11. Nos 200m borboleta, Mireia Belmonte (ESP) conquistou o seu primeiro ouro no mundial com o tempo de 2m05s36. Fransika Hentke (GER) foi prata e Katinka Hosszu (HUN) foi bronze.

No revezamento 4x200m livre feminino, os Estados Unidos, com o reforço de Katie Ledecky, levaram o ouro com o tempo de 7m43s39. A China foi prata e a Austrália foi bronze.  Nos 200m Medley masculino, Chase Kalisz(USA) superou Kosuke Hagino (JPN) para levar o ouro na prova.

Nos 200m peito masculino,  Anton Chupkov (RUS) foi o mais rápido das semifinais e ele bateu o recorde do campeonato com o tempo de 2m07s14.  Nos 200m peito feminino, Yulia Efimova (RUS) foi a mais rápida das semifinais e é favorita ao ouro. Nos 200m costas masculino, Leonardo de Deus fez o décimo primeiro tempo e não conseguiu avançar a final. Jiayu Xu (CHN) foi o mais rápido e pinta como favorito ao titulo mundial da prova.

Nos 100m livre feminino, Sarah Sjostrom (SWE) foi a mais rápida das semifinais e leva vantagem em uma final cheia de estrelas como Penny Oleksiak (CAN), Simone Manuel (USA), Bronte Campbell (AUS) e Ranomi Kromowdjojo (NED).


Pólo Aquático

O Brasil encerrou sua participação no mundial perdendo para o Cazaquistão por 9 a 5, ficando na décima segunda colocação. Gustavo Coutinho (2), Anderson Cruz, Guilherme Almeida e Heitor Carrulo, fizeram os gols brasileiros. Apesar da décima segunda colocação, o Brasil se garantiu na copa FINA, por ter sido a melhor seleção das américas no mundial.

Nas semifinais, a Hungria superou a Grécia por 7 a 5 e vai fazer a final em casa contra a Croácia, que no melhor jogo da competição, fez um duelo emocionante com a Sérvia, vencendo por 12 a 11 e quebrando um jejum de sete anos sem vencer os sérvios.

Nesta sexta (28), teremos a estreia do high diving e os seguintes eventos:

Natação

50m livre masculino - Eliminatórias e Semifinais
800m livre feminino - Eliminatórias
200m costas feminino- Eliminatórias e Semifinais
100m borboleta masculino - Eliminatórias e Semifinais
50m borboleta feminino - Eliminatórias e Semifinais
4x200m livre masculino - Eliminatórias e Final
100m livre feminino - Final
200m costas masculino - Final
200m peito masculino - Final
200m peito feminino - Final

Pólo aquático
Feminino
Canadá x Rússia - disputa do bronze
Espanha x Estados unidos - Disputa do ouro

High diving
Plataforma de 20m  feminina - Semifinais
Plataforma de 27m masculina - Semifinais


Foto: Fina / Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar