Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2017 - Dia 7

O sétimo dia de competições do mundial de esportes aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste, foi mais um dia que o Brasil passou em branco em medalhas. O melhor resultado foi na maratona aquática. E a seleção feminina do pólo aquático não se classificou para a segunda fase e vai para a disputa do 13° a 16° lugares. No quadro de medalhas, A China continua na liderança, seguido de Rússia e França. Confira o resumo do dia

Maratona Aquática

Na prova mista por equipes, a França confirmou o favoritismo e levou o ouro com tranquilidade. Estados Unidos terminou em segundo e o bronze ficou com a Itália. O Brasil, que foi representado por Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Betina Lorscheitter e Fernando Ponte lutou pelo pódio até o fim, mas terminou na sexta posição. 

Saltos Ornamentais

Se a China esperava uma dobradinha no trampolim de 3m masculino, teve que se contentar somente com o ouro de Siyi Xie. O seu compatriota Yuan Cao acabou falhando em um dos saltos e terminou apenas na décima posição. O alemão Patrick Hausding ficou com a prata e o russo Ilya Zahkarov ficou com o bronze.

No trampolim de 3m feminino, a China e o Canadá dominaram as primeiras posições, com a chinesa Tingmao Shi com ampla vantagem sobre as concorrentes e larga como favorita para a final. As brasileiras Tammy Galera e Luana Lira participaram da prova. Tammy ficou em vigésimo terceiro e Luana, em trigésimo segundo. e não avançaram à semifinal.

Nado Sincronizado

Falou em decisão do nado sincronizado, falou em Rússia no alto do pódio. Svetlana Kolenischenko e Alexandra Patskevich foram imbatíveis no dueto rotina livre. O dueto chinês ficou com a prata e a Ucrânia, o bronze.

Na rotina combinada por equipes, não tem Rússia e com isso, a China aproveitou e foi a melhor no qualificatório. A Ucrânia ficou em segundo e o Japão, em terceiro. A final será disputada dia 22.

Pólo Aquático

O Brasil perdeu sua terceira partida na competição e deu adeus a segunda fase. A derrota de 16 a 6 - Samantha Ferreira (3), Melanie Dias, Mariana Duarte e Diana Abla marcaram os gols brasileiros - para o Canadá deixou para a seleção brasileira apenas a disputa do 13° a 16° lugar. A Itália derrotou a China e se classificou como a primeira do grupo. Veja os outros resultados:

Grupo B
Nova Zelândia 7 x 22 Estados Unidos
África do Sul 3 x 17 Espanha

Grupo C
Japão 8 x 9 França
Holanda 8 x 10 Hungria

Grupo D
Austrália 8 x 11 Grécia
Rússia 15 x 6 Cazaquistão

Nesta sexta (21), teremos os seguintes eventos:

Pólo Aquático
Espanha x África do Sul
Sérvia x Grécia
Estados Unidos x Rússia
Japão x Croácia
Brasil x Canadá
Montenegro x Cazaquistão
França x Hungria
Austrália x Itália

Saltos Ornamentais
Plataforma 10m masculina - Qualificação e Semifinal
Trampolim de 3m feminino - Final

Nado Sincronizado
Rotina livre por equipes - Final
Rotina livre dueto misto- Qualificação

Maratona Aquática
25 Km Masculino - Final 
25 Km Feminino- Final


foto: FINA/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar