Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2017 - Dia 5

O quinto dia de competições do mundial de esportes aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste, não foi dos mais agradáveis. Derrota no pólo aquático feminino, último lugar de Ingrid oliveira nos Saltos ornamentais, fora das finais do dueto do nado sincronizado... um dia para se esquecer. Já os chineses, continuam adorando o mundial, pois lideram o quadro de medalhas, seguido de Rússia e França. veja abaixo o resumo do dia:

Maratona Aquática

O holandês Ferry Weertman confirmou o favoritismo e levou a melhor no 10km da maratona aquática. Campeão olímpico na Rio 2016, teve uma disputa apertada com o campeão mundial de 2015 na prova, o americano JordanWilimovsky e o superou o 1 centésimo de segundo. Campeão mundial nos 5km, o francês Marc-Antoine Olivier ficou com o bronze. Entre os brasileiros, Fernando Ponte ficou em décimo nono e Allan do Carmo, em vigésimo nono.

Nado Sincronizado

A Rússia confirmou o seu favoritismo e se sagrou campeã mundial na rotina técnica por equipes. A China conquistou a prata e o Japão, ficou com o bronze.  No dueto rotina livre, Deu Rússia de novo, com Svetlana Kolenischenko e Alexandra Patskevich com boa vantagem para o dueto chinês, que ficou em segundo. O Dueto da Ucrânia fechou em terceiro. O dueto do Brasil, formado por Luisa Borges e Maria Coutinho, ficou na décima quinta colocação, a menos de dois pontos da final.

Saltos Ornamentais

Na plataforma 10m feminina, foram definidas as doze finalistas, com a China dominando as primeiras posições. Yaije Si e Qian Ren vão disputar o titulo mundial entre si. As brasileiras que disputaram a prova não foram bem. Giovana Pedroso terminou na vigésima nona colocação e Ingrid Oliveira, terminou na trigésima sétima e última posição.

Na disputa por equipes nas plataformas de 3 e 10m, A França superou o México em uma emocionante disputa para ficar com o ouro. Os Estados Unidos ficaram com o bronze.

Pólo Aquático

A Seleção feminina de pólo aquático enfrentou a Itália e saiu derrotada por 18 a 4 e ficou em uma situação difícil no seu grupo, já que precisa vencer o Canadá, que venceu a China por 9 a 8, na última rodada para se classificar para as oitavas de final. Marina Zablith foi a artilheira brasileira com dois gols.

Veja os outros resultados do dia:

Grupo B
Estados Unidos 12 x 8 Espanha
Nova Zelândia x África do Sul

Grupo C
Japão 8 x 20 Holanda
França 5 x 24 Hungria

Grupo D
Grécia 19 x 5 Cazaquistão
Austrália 8  x 5 Rússia


Quarta-feira(19) teremos os seguintes eventos:

Saltos Ornamentais

Trampolim de 3m masculino - Qualificação e semifinal
Plataforma 10m feminino - Final

Nado Sincronizado

Solo rotina livre - Final
Equipes rotina livre  - Qualificação

Maratona Aquática

5 Km feminino - Final

Pólo Aquático

Masculino
França x Austrália
África do Sul x Grécia
Espanha x Sérvia
Croácia x Rússia
Estados Unidos x Japão
Canadá x Cazaquistão
Hungria x Itália
Brasil x Montenegro

foto: FINA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar