Últimas Notícias

Mesmo sem jogar desde Wimbledon, Bia Haddad mantém ascensão no ranking mundial


Apesar de estar sem jogar desde o torneio de Wimbledon, a brasileira Bia Haddad continua subindo no ranking da WTA. Depois do Grand Slam inglês, Bia apareceu na posição de n° 81, subiu 3 posições na semana passada e agora subiu mais uma posição em ranking divulgado nesta segunda-feira (31), ocupando agora a posição de n° 77, voltando a atingir a melhor marca da carreira. Não houve alterações no Top 10.

Bia desistiu de participar dos torneios de Washington, no qual entraria direto na chave principal e do quali do Premier de Toronto, pois ela e sua equipe optaram por mais tempo de preparação para os torneios de verão americano. O planejamento agora é da brasileira jogar o quali de dois torneios nível Premier, em Cincinnati e New Haven. Depois, ela irá para Nova York disputar o US Open, último Grand Slam da temporada, onde já tem vaga garantida na chave principal.

No ranking da ATP, houve uma troca de posições entre Novak Djokovic e Stan Wawrinka, com o sérvio agora caindo para o 5° lugar, seu pior ranking desde 2007. Como Djokovic anunciou que não joga mais a temporada, é provável que ele termine o ano fora do Top 10. Quem reapareceu na lista dos 10 melhores foi o alemão Alexander Zverev, que agora ocupa o 8° lugar, atingindo o melhor ranking da carreira.

Entre os brasileiros, Rogério Dutra Silva caiu uma posição e agora é o n° 64. Thomaz Bellucci continua em queda livre, ocupando agora a posição de n° 80. Thiago Monteiro subiu 4 posições e agora é o n° 110, ainda longe de voltar ao Top 100. Os 3 brasileiros disputam esta semana o torneio de Kitzbuhel (AUT), disputado em quadras de saibro.

Foto: The Championships, Wimbledon 2017


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar