Últimas Notícias

Mesatenista olímpica, Lin Gui visita estudantes de medicina da USP que praticam o esporte

Os atletas de tênis de mesa que cursam medicina na Universidade de São Paulo (USP) receberam uma visita bem especial durante a preparação para o Intermed - competição entre estudantes de medicina: Lin Gui, da seleção brasileira e com dois Jogos Olímpicos no currículo, Londres/2012 e Rio/2016. 
 
Lin, que está passando um período no Brasil, onde vem treinando no CT de São Caetano e São Bernardo, foi ao local a convite de Cássia Edamatsu, que cursa medicina, Katia Kawai e Lia Ohira, todas atletas de tênis de mesa.  A amizade entre elas vem da época em que defendiam o São Bernardo do Campo.
 
"Elas me disseram que eles eram bem dedicados e mereciam uma visita (risos). Foi uma experiência muito boa poder conhecer a estrutura deles. O clube abrange diversos esportes e isso é muito legal", disse.
 
Os futuros médicos aproveitaram a presença de uma atleta olímpica no treinamento para bater uma bolinha.
 
"Eles não pediram muita coisa. Ficaram quietinhos lá, olhando para a gente enquanto treinávamos (risos). Eles pediram mais para jogar contra eles mesmo", lembra ela, que demonstra confiança nos bons resultados que eles podem obter no Intermed:
 
"Eles estão bem treinados. Dá para perceber que a vontade deles é muito grande. Todo mundo, quando vai treinar, dá o máximo. Acredito que vão conseguir apresentar o melhor deles".

Foto: Divulgação


   

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar