Últimas Notícias

Larissa/Talita levam ouro na etapa de Olsztyn do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio novamente na temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Larissa e Talita (PA/AL) superaram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes na manhã deste domingo (23.07) por 2 sets a 1 (20/22, 21/18, 16/14), em 50 minutos, e conquistaram o título da etapa de Olsztyn, da Polônia. A festa ficou completa com bronze de Ágatha e Duda (PR/SE), que nem tiveram que entrar em quadra.

É o terceiro título de Larissa e Talita apenas nesta temporada, já que elas haviam sido campeãs no Major Series de Fort Lauderdale (EUA), e na etapa de Moscou (Rússia).  Somam também uma prata no Major de Gstaad (Suíça). As brasileiras recebem 800 pontos no ranking do Circuito Mundial - do qual já eram líderes - pelo título, além de uma premiação de 20 mil dólares.

A vitória deste domingo, debaixo de muita chuva, marcou a segunda na temporada sobre Pavan e Humana-Paredes, já que Larissa e Talita derrotaram as canadenses há duas semanas, na semifinal do Major Series de Gstaad, na Suíça, quando acabaram com a prata. As brasileiras também vencem uma etapa na Polônia pela terceira vez, tendo conquistado o ouro em 2014 e 2015.

Já Ágatha e Duda nem tiveram que suar a camisa. Por conta de uma lesão no ombro da tricampeã olímpica Kerri Walsh, ainda na semifinal, ela e a parceira Nicole Branagh não entraram em quadra para a disputa da medalha de bronze. A dupla soma 480 pontos no ranking geral e recebem um prêmio de 10 mil dólares.


Ágatha e Duda realizam uma temporada extremamente constante e somam um ouro, uma prata e três bronzes, ficando de fora do pódio em apenas dois eventos que disputaram.

Alemães levam etapa masculina
A dupla Markus Bockermann/Lars Fluggen (GER) venceu o torneio masculino após derrotar John Hyden/Ryan Doherty (USA) por 2-1  (15-21, 21-18, 15-11). Na decisão do terceiro lugar, Lombardo Ontiveros/Juan Virgen (MEX) bateram Martins Plavins/Haralds Regza (LAT) pelo placar de 2-0 (21-17, 22-20).

Não foi uma etapa boa para os brasileiros. A dupla que foi mais longe foi Alison e Bruno Schmidt, que cairam nas oitavas de final.

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar