Últimas Notícias

Larissa e Talita chegam a semifinal da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Larissa e Talita estão na semifinal da etapa de Gstaad, na Suíça. As brasileiras venceram seus jogos pelas oitavas e quartas de final na sexta-feira (07.07) e defenderão o bicampeonato na etapa - elas venceram em 2015 e 2016.

As adversárias na semifinal que acontece neste sábado (08.07), às 7h (de Brasília), serão as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes. A decisão do torneio será às 17h30 (de Brasília). A outra semifinal será entre as alemãs Sude/Laboureur contra  as suíças Heidrich e Vergé-Depré.

É a primeira vez que Larissa e Talita enfrentam a dupla canadense, formada no final da temporada passada e que venceu o Major de Porec, na última semana. As brasileiras lideram o ranking geral de 2017 e querem somar ainda mais pontos na liderança.

“Nos sentimos muito bem aqui, o lugar é lindo, as pessoas gostam muito de vôlei de praia. E temos ótimas lembranças também. Vamos entrar focadas e estudar o time delas, que é de duas jogadoras de qualidade, em uma formação relativamente recente. Pensando passo a passo, primeiro em vencer na semifinal”, analisou Talita.

Talita e Larissa avançaram à semifinal com duas vitórias nesta sexta-feira (07.07). Na primeira, superaram as compatriotas Fernanda Berti e Bárbara Seixas por 2 sets a 0 (21/16, 21/15), em 33 minutos. Nas quartas de final, triunfo sobre as canadenses Kristina May e Taylor Pischke por 2 sets a 0 (21/14, 21/13), em 27 minutos.

Além de Fernanda e Bárbara Seixas, outros dois times brasileiros deram adeus ao torneio nesta sexta-feira. Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Ágatha/Duda (PR/SE) foram superadas nas quartas de final da competição, ficando em 5º e somando 480 pontos e recebendo 12 mil dólares.

Elize Maia e Taiana começaram o dia vencendo as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy, nas oitavas de final, por 2 sets a 1 (21/14, 19/21, 15/11), em 45 minutos. Horas, depois, nas quartas de final, novo duelo decidido no tie-break. Desta vez, porém, acabaram superadas pelas suíças Heidrich e Vergé-Depré: 19/21, 21/14, 16/18, em uma hora de duração.


Já Ágatha e Duda foram superadas justamente pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa, com derrota por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 34 minutos, nas quartas de final. Antes haviam vencido norte-americanas Kerri Walsh e Nicole Branagh por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 33 minutos.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar