Últimas Notícias

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann garantem vagas nas finais do Mundial Junior & Sub-23 de Canoagem Sprint

O três vezes medalhista olímpico Isaquias Queiroz fez o melhor tempo no primeiro dia de classificatórias do Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Junior e Sub-23, realizado em Bascov, na Romênia. Esta é a última vez que o atleta, que tem 23 anos, participa da competição, e depois de cumprir a bateria de 1000m no C1 Sub-23 em 3m57s820, ele garantiu a vaga na disputa da Final A.

"Prova boa, deu para trabalhar bastante a remada e a técnica. Senti um pouco o fuso horário, a viagem para Europa é cansativa, acho que sábado vou remar melhor. Estou feliz com o resultado, agora é descansar, colocar a cabeça no lugar, dar o meu máximo e buscar o ouro", disse Isaquias.
 
Conterrâneo de Isaquias, o baiano Jacky Godmann fez o tempo de 4m13s468 nas classificatórias do C1 1000m Junior e também conquistou um lugar na disputa da Final A. " Estou feliz com meu resultado, focar agora para sábado conquistar a medalha, estou confiante". As provas valendo medalhas serão no sábado(29). 
 
No C2 1000m Masculino Júnior, os estreantes Savio Vieira e Helton Silva terminaram a bateria classificatória em 3m53s496 e ficaram para as semifinais. Na etapa seguinte os atletas garantiram uma vaga na final “B” da prova, ao finalizarem a disputa em 4m13s552. A final também será no sábado (29).
 
Para o coordenador técnico Álvaro Acco o primeiro dia de competição foi positivo, "começamos bem com duas finais A e uma B. E os meninos do C2 ainda um barco jovem, com o Helton cadete ainda, que tem muitos mundiais pela frente. Vamos aguardar as finais sábado e esperar que tudo corra bem".
 
Classificatórias de 500m e 200m
 
Nessa sexta-feira (28), é a vez de Marcos Scolari (K1 200m Jr), Gilmar Junior (K1 500 e 200m Sub-23) e Bruna Domingues (K1 500 e 200m Sub-23) disputarem as classificatórias de caiaque. Os atletas Isaquias Queiroz e Jacky Godmann voltam às águas na disputa do C1, na distância 200m.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar