Últimas Notícias

Grand Prix de Vôlei 2017 - Última Semana - Dia 1


Foi dado início nesta quinta-feira (20) em Cuiabá, capital mato-grossense a terceira e última semana do Grand Prix de Vôlei. E o Brasil, que vinha de duas derrotas seguidas, conseguiu a reabilitação e venceu a Bélgica por 3-0, continuando vivo na briga por uma vaga na Fase Final.

Como em outras partidas, o passe brasileiro começou com problemas, fazendo com que as belgas abrissem 8-4, mas o Brasil conseguiu tirar a vantagem com uma boa passagem de saque da Roberta. Mesmo assim, as belgas tinham um bom aproveitamento no ataque, fazendo com que o Brasil tivesse dificuldades em pará-las. Com isso, a Bélgica ainda conseguia manter uma vantagem no placar. Foi quando o bloqueio brasileiro começou a aparecer, tirando a tranqulidade do ataque belga, que começou a errar. Com isso, o Brasil assumiu a vantagem no placar, chegou a ter 5 set poins, mas conseguiu fechar o 1° set em 28-26.

No 2° set, o Brasil na primeira metade continuava tendo dificuldades na recepção e nos contra-ataques, mas deslanchou na segunda metade, com mais uma ótima participação do bloqueio, que marcou 5 pontos neste set. Com isso, o Brasil foi abrindo até fechar em 25-19. O 3° set teve um panorama parecidi ao set anterior, com equilíbrio no placar e com o Brasil deslanchando na segunda metade até fechar em 25-20, com um ponto de bloqueio, que mais uma vez foi um fundamento de destaque do time brasileiro, marcando 13 pontos. A oposta Tandara foi a destaque da partida, marcando 17 pontos.

Na outra partida do subgrupo, a seleção dos EUA venceu a Holanda por 3-1 [25-15, 23-25, 28-26, 25-21]. A central Dixon foi a destaque da partida. Dos 20 pontos que ela marcou, ela 6 dos 13 pontos de bloqueio e 3 dos 10 pontos de saque da equipe.

Próximos jogos: Brasil x Holanda e EUA x Bélgica

Classificação:
1? EUA - 5 vitórias - 16 pontos (1 jogo a mais)
2° Sérvia - 5 vitórias - 15 pontos
3? Holanda - 5 vitórias - 15 pontos (1 jogo a mais)
4° Brasil - 4 vitórias - 12 pontos (1 jogo a mais)
5° Itália - 4 vitórias - 10 pontos
6° China - 4 vitórias - 10 pontos
7° Japão - 4 vitórias - 9 pontos
8° República Dominicana - 3 vitórias - 9 pontos
9° Rússia - 2 vitórias - 9 pontos
10° Tailândia - 1 vitória - 4 pontos
11° Turquia - 1 vitória - 4 pontos
12° Bélgica - 0 vitória - 1 ponto (1 jogo a mais)

Classificada para a Fase Final
Zona de Classificação para a Fase Final

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar