Últimas Notícias

Gideoni Monteiro é top 5 em prova de ciclismo de pista disputada na Itália

O ciclista Gideoni Monteiro disputou a Sei Giorni di Torino, disputado em Turim, na Itália e garantiu um quinto lugar na competição realizada no último domingo (16).

Com o quinto lugar, o atleta de Indaiatuba somou 70 pontos no ranking mundial da omnium, modalidade em que representou o Brasil no Rio 2016, após um jejum de 24 anos sem um brasileiro no ciclismo de pista. "A corrida foi bem disputada, inclusive com a presença do campeão da Rio 2016, o italiano Elia Viviani, vencedor desta competição", contou Gideoni.

"Fiquei em décimo lugar na scratch, segundo na tempo Race e quarto na eliminação. Após somar dez pontos na última corrida, terminei empatado com o quarto colocado, Hugo Velazquez. Mas, como ele chegou na minha frente no último sprint, aí contou como desempate para a definição", disse Gideoni..

"Estou contente pelo resultado. Está sendo muito importante disputar essas corridas aqui na Europa. A cada competição, sinto que estou evoluindo. Esse ritmo de prova vai ser muito bom para o Pan-Americano, que disputarei no final de agosto, e também para o Campeonato Brasileiro, em seguida", finalizou o brasileiro.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar