Últimas Notícias

George/Vitor Felipe garantem vaga na etapa de Olsztyn do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Vitor Felipe e George (PB) conquistaram uma vaga à fase de grupos da etapa da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de praia. A dupla somou duas vitórias nesta quarta-feira (19.07), na cidade de Olsztyn, onde o evento acontece. Assim, o Brasil terá oito representantes na competição, cinco entre os homens e três entre as mulheres.

A parceria brasileira começou o dia com vitória sobre os canadenses Felipe Humana-Paredes e Cameron Wheelan, por 2 sets a 0 (21/18, 21/17), em 34 minutos, na rodada de abertura do classificatório. No segundo duelo do dia, valendo a vaga, triunfo por 2 sets a 1 (15/21, 21/19, 19/17) sobre os alemães  Lorenz Schumann e Julius Thole, em 52 minutos.

A competição prossegue nesta quinta-feira (20.07), com jogos da fase de grupos. O classificatório dá oito vagas para o torneio principal, em jogos eliminatórios diretos, aos times que não conseguiram um lugar no ranking de entradas ou convite.

Vitor e George se juntam às quatro duplas do Brasil já garantidas na fase de grupos pelo ranking de entradas ou convite (wild card): Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Evandro/André (RJ/ES) e Pedro Solberg/Guto (RJ).

Já no torneio feminino, Maria Elisa e Carolina Solberg (PE/RJ) superaram as compatriotas no country quota, disputado pela manhã, mas acabaram superadas no classificatório e ficaram fora do torneio. Na disputa interna, vitória por 2 sets a 0 (21/12, 21/17) sobre Josi/Lili (SC/ES), e por 2 sets a 0 (21/19, 21/16) sobre Elize Maia/Taiana (ES/CE).

Na rodada do classificatório, porém, as brasileiras acabaram superadas pelas australianas Mariafe Artacho e Phoebe Bell por 2 sets a 0 (21/18, 21/17) e deram adeus. Com isso, o Brasil terá três equipes no torneio feminino, Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Larissa/Talita (PA/AL), todas pelo ranking de entradas.


A primeira fase conta com oito grupos de quatro equipes, que jogam entre si em eliminatória dupla (quem perde duas partidas seguidas, está fora, quem vence duas partidas fica em primeiro). Os líderes de cada chave vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros colocados disputam uma fase a mais, da repescagem.

Foto: FIVB




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar