Últimas Notícias

Fratus e Cielo fazem dobradinha e João Gomes Jr é ouro novamente em torneio preparatório para o Mundial

O Brasil saiu do aberto de natação da França com sete medalhas, sendo que cinco foram conquistadas neste domingo (2). Bruno Fratus e Cesar Cielo fizeram dobradinha nos 50m livre. 21s97 para assegurar o ouro. Já o campeão olímpico de Pequim 2008 chegou em 22s11 e ficou com a prata. O polonês Pawel Juraszek completou o pódio, batendo logo após do brasileiro, em 22s13. Outros dois nadadores do país participaram desta final. Marcelo Chierighini e Gabriel Santos ficaram em quinto (22s45) e sétimo (22s66).

João Gomes Jr conquistou sua segunda medalha de ouro em Paris nos 100m peito, um dia depois de vencer os 50m peito. O brasileiro bateu em primeiro em 1m00s39 na final deste domingo, seguido pelo australiano Grayson Bell (1m00s84) e pelo russo Andrei Nikolaev (1m00s85).

Nos 50m costas, Guilherme Guido, que já havia levado a prata nos 100m costas, voltou a ficar em segundo lugar. Com o tempo de 25s29, o brasileiro ficou atrás apenas do francês Camille Lacourt (24s82). O bronze foi para o grego Apostolos Christou (25s34).

A única medalha do Brasil entre as mulheres veio com Manuella Lyrio, nos 100m livre (55s26). Emma Mckeon e Madison Wilson garantiram a dobradinha australiana com ouro (54s24) e prata (55s).

Depois do torneio da França, os atletas voltam ao Brasil e vão, no dia 16, para Portugal, onde farão a aclimatação final para o Mundial de esportes aquáticos, que tem início para a natação no dia 23 de julho.


foto: Divulgação/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar