Últimas Notícias

Finais da Liga Mundial de Vôlei 2017 - Dia 4

A sexta-feira (7) na Arena da Baixada marcou a classificação da seleção brasileira para a final da Liga Mundial de 2017. A vaga na decisão veio após uma vitória segura sobre os Estados Unidos por 3 sets a 1.

A superioridade brasileira começou logo nos primeiros pontos, com a equipe do técnico Renan Dal Zotto abrindo 5 a 1. A vantagem se manteve durante todo o set, que terminou em 25 a 21 a favor dos brasileiros.

Os norte-americanos voltaram melhores para o segundo set e chegaram a ter 22 a 17 a favor. Mas com Maurício Borges no saque, a equipe brasileira reagiu e diminuiu para 22 a 21. A reação não foi suficiente, já que os Estados Unidos fecharam em 25 a 23.

A ameaça norte-americana, no entanto, parou por aí. O Brasil voltou a ter controle das ações e não foi ameaçado em nenhum momento antes de fazer 25 a 20 e 25 a 19 para fechar o jogo em 3 sets a 1.

Para o técnico brasileiro, o grande destaque da partida está no fato do Brasil ter colocado pressão nos norte-americanos em todos os momentos da partida, mesmo no set perdido. Wallace foi o maior pontuador brasileiro no jogo, com 18 pontos.

Para o lado norte-americano, o destaque negativo está no número de pontos cedidos em erros cometidos. Ao todo, a equipe dos Estados Unidos cedeu 38 pontos aos brasileiros em erros.

FIVB

França será a adversária do Brasil na decisão
O jogo entre França e Canadá teve um enredo bastante parecido com o do Brasil. Os franceses venceram o primeiro set sem problemas, antes de tomarem o empate em seguida. Nos dois sets seguintes, partida segura da França para fechar em 3 a 1 sem sustos; parciais de 25-19, 22-25, 25-19, 25-21.

A estrela francesa Earvin Ngapeth teve um dia inspirado, com lances plásticos que levantaram a torcida em Curitiba, seja atacando por trás da cabeça ou saltando as placas de publicidade para defender uma bola. No fim, o francês saiu de quadra com 24 pontos.

Campeões no Brasil em 2015, os franceses enfrentarão a seleção brasileira na decisão do sábado, que começa às 23h. O capitão Bruninho achou um lado positivo no horário, alvo de críticas, que é o fato da luminosidade não interferir tanto quanto ocorreu nos jogos diurnos da Arena da Baixada.


A final também pode marcar o reencontro do Brasil com o título da Liga Mundial, que não vem desde 2010. Outra escrita que os brasileiros querem quebrar é o dos vice-campeonatos. Isso porque a equipe perdeu as últimas quatro finais que disputou na competição.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar