Últimas Notícias

Finais da Liga Mundial de Vôlei 2017 - Dia 3

A quinta-feira (6) na Arena da Baixada, em Curitiba, marcou a confirmação da classificação brasileira para as semifinais da Fase Final da Liga Mundial de Vôlei 2017.

O Brasil precisava vencer apenas um set para confirmar a vaga. Com isso em mente, os brasileiros começaram a partida em ritmo acelerado para abrir 8 a 3. A vantagem se manteve durante todo o set, antes dos donos da casa fecharem em 25 a 18.

No set seguinte foi a vez dos russos saírem na frente logo no começo. Após abrir 10 a 4, a Rússia devolveu o 25 a 18 e empatou o jogo. A falta de equilíbrio dentro dos sets continuou no terceiro, após 25 a 19 para o lado brasileiro.

A Rússia novamente correu atrás do resultado e forçou o tie-break, com um 25 a 22. No quinto set, o público finalmente pôde acompanhar os dois times andando lado a lado no placar. Tanto que, a partir do 10 a 10, ninguém abriu dois pontos até o Brasil fechar em 16 a 14.

Lucarelli foi o maior pontuador da partida, com 25. Reflexo dos pontos de ataques brasileiros, que somaram 67, contra 45 dos russos. A Rússia, por sua vez, usou toda a altura da equipe para ser efetiva nos bloqueios. Ao todo, foram 17 pontos do block russo, contra 9 do Brasil.

Questionado se um jogo de cinco sets na véspera da semifinal poderia ter algum impacto físico nos atletas, o técnico Renan Dal Zotto minimizou a situação, afirmando que o prejuízo seria nulo e que a equipe está totalmente preparada.

FIVB

França vence mais um jogo de cinco sets
A equipe francesa entrou em quadra precisando vencer dois sets para assegurar a vaga nas semifinais e cumpriu logo o dever. Com 25-21 e 25-20 sem problemas, a França abriu 2 a 0.

Com a vaga nas mãos, os franceses diminuíram o ritmo e viram a Sérvia dominar os sets seguintes, com 25-17 e 25-18. No tie-break, restava aos franceses venceram para fugir do Brasil na semi.

Objetivo devidamente cumprido com 15 a 11 para a equipe de melhor campanha em toda a Liga Mundial 2017. A Sérvia, por outro lado, acabou eliminada da competição e teve abreviado o objetivo de defender o troféu.

Stephen Boyer foi o grande nome da equipe francesa na partida, principalmente nos dois primeiros sets. O oposto terminou a partida com 21 pontos. Os franceses prevaleceram também nos saques, com nove pontos no fundamento contra apenas um da Sérvia.

As semifinais ocorrem nesta sexta-feira (7), começando com Brasil vs Estados Unidos. Em seguida, entram em quadra França vs Canadá.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar