Últimas Notícias

Eurocopa de Futebol Feminino 2017 - Dia 9


Foi dado início nesta segunda-feira (24) a última rodada da fase de grupos da Euro, com os jogos do Grupo A que definiram as primeiras seleções classificadas para as quartas de final.

Em Tilburg, a Holanda ficou em 1° lugar do grupo ao bater a Bélgica por 2 a 1, confirmando os 100% de aproveitamento nesta 1ª fase. As holandesas saíram na frente aos 27 minutos do 1° tempo, com gol de pênalti da capitã Spitse. No 2° tempo, as belgas chegaram ao empate aos 14 minutos, com um chute despretensioso da atacante Wullaert, que encobriu a goleira holandesa Van Veenendaal. Entretanto, a Holanda reassumiu a liderança do placar aos 29 minutos. Após chute da atacante Martens, a bola desviou na defensora belga e encobriu a goleira Odeurs, definindo o placar.

O 2° lugar da chave ficou com a Dinamarca, que venceu a Noruega por 1 a 0, em jogo realizado na cidade de Deventer. O gol das dinamarquesas saiu logo no início da partida, aos 5 minutos de jogo, com Veje, após receber passe da capitã Harder. A Noruega desperdiçou um pênalti no fim do 1° tempo, com Hansen, em que a goleira dinamarquesa Petersen fez uma bela defesa. Atual vice-campeã do torneio, a Noruega deixa a Euro como grande decepção do torneio, com 3 derrotas em 3 jogos.

Classificação Final Grupo A
1° Holanda - 9 pontos 
2° Dinamarca - 6 pontos
3° Bélgica - 3 pontos
4° Noruega - 0 ponto

Holanda e Dinamarca esperam agora os seus adversários que virão do Grupo B, em que a Holanda enfrentará o 2° lugar deste grupo, enquanto a Dinamarca enfrenta o 1° lugar. O Grupo B será definido nesta terça-feira (25). A Rússia enfrenta a Alemanha, em Utrecht, enquanto a Suécia enfrenta a já eliminada Itália, em Doetinchem.

Foto: UEFA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar