Últimas Notícias

Em recuperação de tendinite nos tornozelos, mesa-tenista paralímpica Dani Rauen volta aos treinos

A ausência de Danielle Rauen foi sentida na Copa do Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa Paralímpicp. A atleta, campeã do mundo por equipes da Classe 9-10, não pôde participar da competição por conta de uma tendinite nos dois tornozelos, que a deixou parada por quase um mês. Desde então, Danielle está tratando da lesão para a disputa do próximo torneio nacional, a Copa Brasil "Centenário de Joaçaba", que acontece em agosto. O primeiro passo foi dado: nesta segunda-feira (17), ela voltou a treinar à mesa.

"Após ficar um tempo longe das mesas, retornei aos treinos. Uma sensação muito boa! Eu estou ainda um pouco sem ritmo devido ao tempo parada, mas feliz por estar voltando a fazer o que eu mais gosto, agora, com segurança para deixar tudo de mim nos treinamentos", comemorou a atleta.

Danielle teve um começo de temporada avassalador. Além da conquista do Mundial, ao lado de Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos, Dani faturou o torneio por equipes do Aberto da Eslovênia, o individual do Aberto de Bayreuth, na Alemanha, e o Parapan-Americano de Jovens, que aconteceu em São Paulo (SP).

"Depois do Aberto de Bayreuth, ocorreu a Copa Brasil, em Maringá, e, infelizmente, tive que ficar de fora por conta da lesão nos tornozelos. Retornei à minha cidade natal (São Bento do Sul - SC) para tratamento médico e fiquei internada em Curitiba (PR) por alguns dias para exames. Com o resultado, vi que teria que ficar fora das mesas por um período até que me sentisse segura e tivesse 100% de mim pra dar tudo que podia nas mesas", conta a mesatenista.

Nesse período em que ficou longe das raquetes, a atleta contou com o apoio de algumas pessoas para a superação de mais um obstáculo. Ela fez questão de mostrar gratidão:

"Quero agradecer muito a minha mãe, que ficou comigo no hospital durante esse tempo em que estive lá, e a minha família e amigos, além dos meus companheiros de seleção que me deram toda a força nesse período que estive afastada das mesas. Eles foram quem me motivaram ainda mais e ajudaram em que eu tivesse uma recuperação mais rápida. E não poderia de deixar de agradecer a minha médica, a Doutora Marcia Bandeira".

De volta às mesas, Danielle ressalta que está concentrada em atingir objetivos e que a intenção é intensificar os treinamentos ainda mais.

"Quero intensificar os treinos e melhorar no que eu já estava treinando para fazer, continuar com os objetivos que tenho e, cada vez mais, evoluir para poder alcançar objetivos maiores ainda", apontou.

Foto: Divulgação



Foto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar