Últimas Notícias

Com diversos abandonos, Polêmica do prize money é lançada em Wimbledon

A onda de abandonos nas primeiras rodadas de Wimbledon tem causado uma polêmica de tenistas que jogam sem condições apenas para conquistar o prize money. A premiação da primeira rodada é de 35 mil libras, cerca de R$ 150 mil, e só nos dois primeiros dias de primeira rodada foram oito abandonos, sete na chave masculina com saídas no segundo set em jogos de Novak Djokovic (Martin Klizan desistiu) e Roger Federer (Aleksandr Dolgopolov).

Federer inclusive reclamou e pediu uma alteração sobre a regra: "Um jogador não deveria entrar em quadra se souber que está lesionado e que não poderá completar. A pergunta é, ele sabe que poderá acabar ? Se a resposta é sim, vai pra quadra, se for não, deveria deixar para outro jogar. A ATP ajustou a regra e talvez os Grand Slams deveriam olhar para fazer também e ficar mais fácil para todo mundo. Há pessoas que são daqui, mas outros que vêm de outros países e gastaram muito dinheiro para ver um bom tênis."

Novak Djokovic, seguiu o mesmo pensamento: "Foi muito raro que ocorresse isso nos dois jogos. Roger e eu até brincamos no vestiário sobre ir pra Central e jogar um set de treino, mas colocaram uma outra partida para completar depois. Você indo pra quadra tem uma responsabilidade. Estou seguro que eles tentaram o melhor, mas sabe é como é".

A ATP recentemente adotou a regra que o jogador garantido na chave recebe o prêmio de primeira rodada se deixar que o lucky-loser, em condições, entre em seu lugar. O mesmo pega o prêmio de acordo com seu desempenho. Mas nos Grand Slams ele não tem esse direito. Em Wimbledon só nos dois primeiros dias, além de Dolgopolov, Nick Kyrgios, Martin Klizan, Denis Istomin, Janko Tipsarevic, Feliciano Lopez, Anastasia Potapova e Viktor Troicki abandonaram suas partidas por lesão.
 

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar