Últimas Notícias

Coluna Buzzer Beater - É hora deles voltarem

Quatro dos principais nomes do basquete brasileiro estão sem contrato na NBA. Anderson Varejão, Marcelinho Huertas, Leandrinho e Tiago Splitter ou foram dispensados ou viraram agentes livres agora nesse período de preparação para a temporada 17/18. Experientes,na faixa dos 34 anos, com uma boa grana no bolso, penso que seria muito melhor que eles, ao invés de ficarem mendigando minutos na liga americana, porque não voltar ao NBB e ajudar a divulgar a crescer a nossa liga nacional?

Penso que dos quatro citados, acredito que pelo menos dois teriam grande impacto na liga. Varejão e Huertas,  estão sem clube desde o primeiro semestre e acho muito difícil que eles consigam algo na Liga. Apesar de terem mercado na Europa, deveriam vir para o Brasil, desfrutarem o status de ídolo que sempre tiveram. Os dois jogaram muito pouco no Brasil e deveriam sentir um pouco o clima da torcida, disputar uma NBB, uma Liga das Américas, os dois com certeza seriam uma mais valia, aumentariam o nível técnico do basquete brasileiro.

Leandrinho, que já jogou por Flamengo e Pinheiros, seria um boa adição também, mas pode ser que ele ainda tenha um espaço para veteranos nos Estados Unidos, mas acho que no Brasil ele seria mais feliz. E ele já sentiu o gostinho de ser idolatrado por uma grande torcida, que é a do Flamengo, time que ele jogou no último locaute da NBA. Qualquer time do NBB precisa do pacote que o Leandrinho tem, que com 34 anos, ainda imprime muita velocidade ao seu jogo.

Tiago Splitter é outro que pode ter mercado nos Estados Unidos, mas ele passou muito tempo contundido e isso pode prejudicar suas pretensões de jogar na NBA. Vir para o Brasil para mostrar que  ele ainda pode ser útil nos Estados Unidos. O próprio Leandrinho fez isso, que assinou com o Pinheiros, mostrou serviço e conseguiu voltar à NBA via Phoenix Suns e logo depois assinou com o Golden State Warriors para ser campeão. Isso também pode acontecer com o Splitter, só ele querer jogar bons minutos no basquete brasileiro.

E o mais importante, é que eles jogando no Brasil seja mais fácil para que joguem as partidas das famigeradas eliminatórias para a Copa do mundo de 2019, o que pode ajudar no processo de reconstrução da seleção. Apesar de que até este presente momento, não temos sequer um técnico para guiar o time nesse ciclo olímpico.

Leandrinho, Varejão, Huertas e Tiago Splitter são grandes jogadores, tiveram ótimos momentos na NBA, mas talvez seja a hora de sair e buscar outros ares. Pode ser na Europa, outro basquete de alto nível, mas o basquete está evoluindo nas Américas e esses nomes podem contribuir muito por aqui na Fase final de suas carreiras.


foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar