Últimas Notícias

Brasil perde a primeira no Mundial de Vôlei feminino Sub-20

A segunda fase do campeonato mundial Sub-20 feminino, que acontece no México, começou na terça-feira (19.07). As oito melhores equipes da competição entraram em quadra de olho nas semifinais. No entanto, a seleção brasileira da categoria não conseguiu manter o bom desempenho das três partidas anteriores e acabou sofrendo o primeiro revés. No encerramento da rodada do grupo E, o Brasil foi superado pela Polônia por 3 sets a 0 (14/25, 18/25 e 23/25), em 1h22 de jogo na Arena Córdoba.

O bloqueio polonês foi a principal arma das adversárias que conseguiram 14 pontos neste fundamento contra nove das brasileiras. A virada de bola da Polônia também se mostrou bastante eficiente, com 40 pontos, enquanto o time do Brasil fez 25. Os destaques do jogo foram a ponteira Zuzanna Gorecka e a oposta Martyna Lukasik, ambas da Polônia, que marcaram 15 pontos cada. Pelo Brasil a oposta Tainara marcou 12.

Contra a Polônia o time brasileiro entrou em quadra com a oposta Tainara, a levantadora e capitã Jackeline Moreno, as centrais Diana Alecrim e Karyna Malachias, as ponteiras Glayce Kelly e Karina Barbosa, além da líbero Nyeme. Entraram no jogo as ponteiras Julia Bergmann e Júlia Moura, a levantadora Amanda Sehn e a oposta Lorrayna.


Apesar do revés, a equipe brasileira, que é comandada por Hairton Cabral, ainda segue com chances de avançar para semifinal. O próximo confronto das brasileiras será contra a seleção da Turquia, nesta terça-feira (20.07), às 22h (horário de Brasília). As turcas também foram superadas na última rodada, 3x1 para a Rússia.

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar