Últimas Notícias

Brasil garante mais cinco semifinais no Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom

  No segundo dia de competições em Bratislava, na Eslováquia, os canoístas brasileiros mantiveram o bom desempenho de ontem e conquistaram mais cinco vagas em semifinais. Guilherme Mapelli no K1 Masculino Sub-23, Ana Sátila no C1 Feminino Sub-23, Guilherme Rodrigues no K1 Masculino Júnior e no C1 Feminino Júnior o Brasil contará com duas atletas na próxima fase, Beatriz de Paula e Omira Estácia garantiram a vaga na prova. Nesta quinta-feira (20) duas embarcações brasileiras fazem suas descidas, uma no K1 Feminino Júnior e outra no K1 Feminino Sub-23.
 
Na classificação do K1 Masculino Sub-23 o atleta Guilherme Mapelli não foi bem na primeira descida. Ele passou por fora da baliza nº 8 e tomou a penalidade máxima (50 segundos), além de tocar as balizas nº 13 e 23, com isso o seu tempo final foi de 147.14. Já na segunda tentativa o atleta deu a volta por cima e percorreu toda a pista sem tocar em nenhuma baliza, com o tempo de 88,97 segundos, garantindo o segundo melhor tempo da prova. “Eu estava bem concentrado nas duas oportunidades, mantive a mesma ideia, mas a segunda quase sempre sai melhor, neste caso ela saiu bem melhor”, afirma.
 
Ana Sátila fez sua descida pelo C1 Feminino Sub-23 na madrugada desta quarta-feira e, assim como Mapelli, ela precisou descer duas vezes para garantir a sua classificação. Em sua primeira descida a canoísta olímpica passou por fora da baliza nº 23, o último obstáculo do percurso, mas conseguiu dar a volta por cima e fez uma segunda descida limpa, chegando em primeiro lugar, com o tempo de 109.81 segundos. “Concentração, uma boa análise da pista e rever os erros no vídeo análise, esse é o segredo” esclarece. Nesta quinta-feira (20) ela retorna à pista, agora pelo K1 Feminino Sub-23, em busca de mais uma semifinal. “Vou com tudo” diz a atleta.
 
Na categoria Júnior os atletas também tiveram um bom desempenho, Guilherme Rodrigues conseguiu a classificação no K1 Masculino ao fechar a prova em 95.04 segundo, com apenas uma penalidade e garantindo o sexto melhor tempo. “Estou muito feliz com meu resultado” comemora o atleta. Já no C1 Feminino Beatriz de Paula e Omira Estácia garantiram dois barcos brasileiros na próxima etapa. Beatriz conquistou a vaga na primeira tentativa, com o tempo de 136.93 segundos, Omira precisou de duas descidas, mas ela fechou a prova em 153.47 segundos e carimbou sua vaga na semi. Ela entra na água nesta quinta-feira (20) para brigar por uma vaga na semifinal do K1 Feminino Júnior
 
Esta sexta-feira (20) será o último dia das provas classificatórias.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar