Últimas Notícias

Brasil define equipe feminina para a disputa da Copa Pan-Americana de Hóquei na Grama

A comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Hóquei sobre a Grama divulgou na sexta-feira, dia 7, a lista com as 18 atletas que vão representar o Brasil na Copa Pan-americana 2017, que será realizada em Lancaster, nos Estados Unidos, entre os dias 5 e 13 de agosto. 

Uma das competições mais importantes da região pan-americana de hóquei, a Copa Pan-americana é classificatória para os Jogos Pan-americanos Lima 2019, no Peru e para a Copa do Mundo de Hóquei na Grama.

Essa é a primeira vez que a Seleção Feminina vai disputar a competição. A classificação foi obtida ao conquistar o primeiro título internacional em 2015, quando o Brasil venceu o Pan American Challenge. A lista das convocadas conta com a experiência da goleira Andrea Gomes Bernardes e da meio-campo Noortje Randag, por exemplo, e novatas na seleção brasileira como Alice Aparecida.

O Brasil está no Grupo A da competição, considerado o mais difícil do torneio, junto com Argentina, Chile e Uruguai. A preparação da equipe será no Rio de Janeiro a partir do dia 17 de julho, no Centro de Treinamento de Hóquei da UFRJ, localizado na Ilha do Fundão. A seleção segue para os Estados Unidos no dia 31 de julho e estreia na competição no dia 5 de agosto, contra o Uruguai.

Lista de atletas convocadas: 
Alice Aparecida
Anna Carolina Maia
Andrea Gomes Bernardes
Anita Rodrigues
Desiree Scherf
Helena Betolaza
Jacqueline Peyloubet
Karolina Sluis
Luciana Peralta
Mayara Fedrizzi
Micaela Melo
Noortje Randag
Paloma Simon
Patrícia Boos
Teska Tuijt
Thalita Cabral
Úrsula Santos
Wanda Olivares

Foto: Pan-Am Hockey


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar