Últimas Notícias

Beijo da namorada causa exame positivo no antidoping em campeão olímpico no atletismo

O campeão olímpico do 4x400m no Atletismo, Gil Roberts (USA), caiu em um exame antidoping após ter beijado a namorada.

Roberts testou positivo para a substância probenecida em um exame realizado em 24 de março e o norte-americano foi suspenso em 5 de maio.

A probenecida é usada para tratar altos níveis de ácido úrico no sangue, e pode servir para mascarar outras substâncias dopantes.

Entretanto na audiência do atleta, Roberts provou que havia ingerido acidentalmente a substância após beijar a namorada, que justamente no dia do exame havia começado a tomar uma medicação contra sinusite, que contém a probenecida.

Gil foi inocentado pela Agência Norte-Americana Antidoping (USADA) após a audiência realizada em 20 de junho.

O velocista garantiu vaga no Mundial de Atletismo após chegar em segundo nos 400m seletiva dos Estados Unidos para a competição.

Foto: AFP




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar