Últimas Notícias

Atletas receberão medalhas herdadas em cerimônias durante o Campeonato Mundial de Atletismo

Duas das maiores estrelas do atletismo mundial, as britânicas campeãs olímpicas  Jessica Ennis-Hill e Christine Ohuruogu estão entre os atletas que serão homenageados durante o campeonato mundial de atletismo em Londres com a entrega de medalhas de edições passadas herdadas por desclassificações posteriores de atletas sob uso de doping, foi o que divulgou a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) na manhã desta quarta-feira  (26).

Além delas, outros 9 atletas e cinco equipes de revezamento receberão suas medalhas de realocações feitas desde o mundial de Osaka, realizado há 10 anos.

Ennis-Hill, vencedora do Heptatlo em Berlim 2009 e Pequim 2015, poderá oficialmente se dizer tricampeã mundial ao receber a medalha de ouro herdada da edição de Daegu 2011 após a desclassificação da russa Tatyana Chernova, campeã na ocasião.

Já Ohuruogu, bicampeã mundial nos 400 rasos em Osaka 2007 e Moscou 2013, se tornará a britânica com mais medalhas em mundiais de atletismo ao herdar duas medalhas e ter a mudança de cor de uma, todas pelo revezamento 4x400. Ela e as outras atletas da equipe receberão o bronze pelas edições de Berlim 2009 e Daegu 2011 e terão um upgrade do bronze para a prata da edição de Moscou em 2013. Nas três oportunidades por desclassificações da equipe russa. Com essas, a britânica somará oito medalhas em mundiais de atletismo na carreira.

"Estou encantado que os atletas estejam devidamente honrados por suas conquistas e que melhor maneira do que diante de fãs apaixonados de atletismo em um grande campeonato? Para aqueles que herdarão medalhas de ouro, seu momento em Londres será ainda mais especial, pois eles ouvirão seu hino nacional. Seja qual for a sua nacionalidade, os atletas limpos em todo o mundo celebrarão com eles ", disse o britânico Sebastian Coe, presidente da IAAF.

Além das britânicas, atletas dos Estados Unidos, Itália, México, Letônia e França serão homenageados ao longo dos dias no mundial.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar