Últimas Notícias

Após acordo de transmissão dos Jogos Olímpicos, Discovery fecha parceria com o Olympic Channel

A Discovery Communications, gigante do ramo de comunicações, anunciou uma nova parceria com o The Olympic Channel, o canal do COI, com foco na produção e transmissão de temática olímpico para seus canais na Europa. Através dos canais Eurosport e Eurosport Player, o conteúdo envolvendo os Jogos Olímpicos serão levados para mais de 50 países em toda a Europa.

O Eurosport já detém os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos desde 2015, quando fechou um contrato de 1,3 bilhões de euros. O contrato de transmissão entrará em vigor com a cobertura dos Jogos Olímpicos de Iverno em PyeongChang no ano que vem. Agora com o novo acordo serão produzidos conteúdos olímpicos exclusivos, com foco especialmente na parcela mais jovem da população europeia. Assim, poderá ser encontrado a programação e novos lançamentos do Olympic Channel nos canais Eurosport, bem como a presença da Eurosport no Canal Olímpico. Ainda será criado um canal digital do Canal Olímpico na Eusport.com e ampliado o conteúdo do canal do COI nas redes sociais, como Facebook e Twitter, da Eurosport.

O acordo entre Discovery e o Olympic Channel irá durar de 2018 até 2024, exatamente até onde se estende o contrato de direito de transmissão dos Jogos Olímpicos para a Europa feito pela gigante mundial. Para o CEO da Discovery Networks International, Jean-Bric Perrette, o longo prazo de contrato será importante para o crescimento e a maior entrega de histórias olímpicas para o maior público possível e de forma mais acessível. “Para o Eurosport os Jogos Olímpicos são sempre muito maiores do que duas semanas de esportes. Estabelecer uma parceria de longo prazo com o Canal Olímpico para produzir, distribuir e mostrar o melhor conteúdo olímpico irá fortalecer significativamente a programação contínua que manterá acesa a chama olímpica durante o ano todo” assegurou. A Eurosport ressaltou que o COI vem dando todo o suporte à emissora naquela que será a sua primeira transmissão como “A casa dos Jogos Olímpicos” em Pyeongchang 2018.

Do outro lado o acordo também é comemorado. Para o gerente geral do Olympic Channel, Mark Parkman, a parceria com o Eurosport irá aproximar ainda mais o público do Movimento Olímpico através de uma experiência cada vez mais personalizada do Canal do COI. “A medida que nos aproximamos do nosso aniversário de um ano esta nova parceria é um passo importante enquanto continuamos a crescer e expandir a plataforma em todo o mundo com versões localizadas, permitindo ainda que os fãs descubram, participem e compartilhem o poder do esporte e a emoção dos Jogos Olímpicos” afirmou.

O Eurosport produzirá programas e séries novas e originais, de forma exclusiva, em todas as plataformas, além do acesso a conteúdos localizados e outros recursos. Enquanto isso, o Olympic Channel promoverá as plataformas da Eurosport, com a cobertura de eventos esportivos ao vivo e a transmissão dos Jogos Olímpicos. Algumas dos conteúdos já foram definidos e começarão a ser produzidas e exibidas no próximo mês. Entre elas estão a série “Hall da Fama: revivendo as maiores histórias dos Jogos Olímpicos mais memoráveis- Do Rio 2016 até Lillehammer 1994”, e conteúdos de vídeos curtos como o “Os olímpicos: Nos recordes”, onde serão contados os recordes olímpicos mais incríveis em pacotes de entretenimento utilizando-se de recreação, animações e outros recursos visuais. Também terá a semana temática anual, onde a Eurosport trará uma semana recheada de programas olímpicos 24 horas por dia.

Foto: IOC/Chistophe Moratal



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar