Últimas Notícias

Alvaro Filho e Saymon são bronze na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) ficaram com o bronze da etapa de Gstaad, na Suíça, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ao superaram Evandro e André Stein (RJ/ES) no domingo (09). Triunfo por 2 sets a 0 (21/12, 21/18), em 36 minutos de duração.

O terceiro lugar dá 720 pontos para Alvinho e Saymon no ranking geral do Circuito Mundial, além de um prêmio de 20 mil dólares. Já Evandro e André somam 600 pontos e ganham 16 mil dólares pela quarta colocação. Foi uma repetição da final do Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, com mesmo resultado final.

O Brasil tem agora nove ouros, três pratas e quatro bronzes no Circuito Mundial 2017 (veja todas abaixo).É a segunda medalha da dupla, a oitava de Alvinho, contando outros parceiros. Já Saymon conquista sua sétima medalha internacional na carreira. Após o resultado, Alvinho analisou a vitória e elogiou os rivais brasileiros na disputa pelo pódio.

“Esse terceiro lugar foi muito importante para nós, tem gosto de ouro. Queremos evoluir a cada dia, buscar essa constante melhora é o mais importante. É sempre muito difícil jogar contra Evandro e André, pois são dois grandes sacadores, atletas altos, que estão jogando muito bem. O saque do Evandro é o melhor do mundo, o André tem um saque flutuante muito bom também, então isso coloca muita pressão na recepção do adversário. A gente tem que estar sempre muito atento”, analisou Álvaro Filho.

Saymon também comentou o resultado em Gstaad e o retorno ao pódio do Circuito Mundial.

“Gstaad é um lugar muito importante para mim, uma cidade que me dá ótimas energias, é um terceiro lugar importante. Jogar feliz, se divertindo, é algo fundamental, e conseguimos fazer isso. Temos que agradecer nossa comissão técnica, nossas famílias. Agora vamos pensar nos próximos torneios e na preparação para o Campeonato Mundial”.

Alvinho e Saymon começaram o dia sendo superados pelos poloneses Losiak e Kantor por 2 sets a 1 (21/19, 15/21, 13/15), na semifinal da competição, em 54 minutos de jogo. Na outra semi, Evandro e André foram batidos pelos norte-americanos Dalhausser e Lucena  por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), em 48 minutos de partida.

Na disputa final,  a dupla Phil Dalhausser/Nick Lucena bateu  Piotr Kantor/Bartosz Losiak por 2-0 (21-18 e 21-19).


O próximo desafio dos brasileiros no Circuito Mundial acontece de 19 a 23 de julho, no torneio quatro estrelas da Polônia, na cidade de Olsztyn. Antes, porém, os jovens da base disputam o Campeonato Mundial Sub-21 na cidade de Nanquim, na China, de 11 a 16 de julho.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar