Últimas Notícias

Tricampeã olímpica Sanya Richard-Ross admite em biografia que fez um aborto antes de Pequim 2008

A ex-velocista americana Sanya Richard-Ross lançou sua biografia 'Chasing Grace' e o livro está causando polêmica. Em uma passagem dele, Richard-Ross afirma que fez um aborto antes dos Jogos olímpicos de Pequim 2008.

Sanya é tricampeã olímpica do revezamento 4x400m e ouro nos 400m em Londres. Em Pequim, além do ouro nos 4x400m, ela foi bronze nos 400m. Na época, Richards-Ross era apenas Richards, tinha   23 anos e namorava o jogador de futebol americano Aaron Ross, com casamento marcado para 2010, os Jogos Olímpicos de 2008 e o mundial de atletismo de 2009. 

Os dois começaram a namorar em 2006 e usaram o planejamento familiar natural como seu método preferido de controle de natalidade depois que seu corpo reagiu negativamente ao uso de dispositivo intrauterino.

"Pensei em tomar a pílula, mas eu tinha visto tantos companheiras de equipe lutarem com o peso e as mudanças em seu corpo que eu temia os efeitos adversos que poderia ter na minha velocidade e resistência ", Sanya escreve  no livro." Eu queria fazer a coisa certa e me proteger da gravidez não planejada, mas não sabia de todas as opções de controle de natalidade e tinha vergonha de conversar com minha mãe ou treinadores ... Eu era ingênua e apaixonada ... Nós confiamos que nosso plano não teria problemas E acreditei que minha carga de treinamento alta e gordura corporal baixa também controlavam meus níveis hormonais ".

Richards-Ross descobriu que estava grávida um mês antes dos Jogos Olímpicos. Ross já estava de volta ao campo de treinamento com os New York Giants (seu time na época) então ela foi ao hospital para o aborto sem Aaron Ross. O médico recomendou duas semanas sem atividade, mas, em vez disso, Richards-Ross embarcou no voo de 15 horas para Pequim no dia seguinte.

Embora Richards-Ross seja a primeira atleta de alto nível a admitir ter feito um aborto,  ela diz que está longe de ser a única a ter usado tal artifício

"A maioria das mulheres que conheci no meu esporte teve pelo menos um aborto", escreve Sanya em suas memórias. "Priorizar os objetivos atléticos sobre o dom da vida era a norma. Estava tudo à minha volta, mas não até eu fazer que eu percebi que muitas dessas mulheres jovens só usavam uma máscara de indiferença por algo que requer pensamento profundo e conselho apropriados."

Richards-Ross disse em um podcast que rezou por quase dois anos antes de decidir revelar seu aborto ao mundo. "Em última análise, eu fiz isso para glorificar a Deus e dizer às pessoas que você pode voltar de qualquer decisão, não importa o quão difícil ela é ... você ainda pode ter Deus com você na jornada", disse ela ao podcast.

Richards-Ross se aposentou em 2016 depois de não se qualificar para os Jogos Olímpicos do Rio, Ela foi comentarista da NBC nas Olimpíadas. Sanya está grávida e espera o seu primeiro filho com Aaron Ross.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar