Últimas Notícias

Torben Grael e Marcelo Ferreira vão estrear o Hall da fama da CBVela

Os bicampeões olímpicos em Atlanta 1996 e Atenas 2004 na classe Star Torben Grael e Marcelo Ferreira, vão estrear o hall da fama da CBVela, na próxima quarta-feira (28). O evento marcará a inauguração da sede da entidade. A dupla vai colocar as mãos em moldes, para eternizá-las na nova sede da CBVela. A nova casa da modalidade no país será na Marinha da Glória, local onde foi realizada a Olimpíada do Rio de Janeiro, ano passado.

Torben e Marcelo ainda conquistaram a medalha de bronze em Sydney 2000 e Torben ainda tem uma medalha de prata, ganha em Los Angeles 1984 na classe Soling e outra de bronze, em Barcelona 1992 na classe Star. Com doze medalhistas olímpicos, a CBVela pretende é homenagear os principais nomes da modalidade aos poucos. Torben e Marcelo puxam a fila, mas em breve outros nomes deverão ser lembrados.

A vela é a modalidade olímpica brasileira com mais medalhas de ouro, são sete na história, além de três pratas e oito bronzes, somando 18 no total. Na Rio 2016, o país conquistou uma medalha de ouro, com Martine e Kahena, além de dois quartos lugares e um total de sete embarcações entre as dez melhores.

foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar