Últimas Notícias

Seleções Sub-21 masculina e Sub-20 feminina de Vôlei fazem reta final de preparação no exterior para mundiais

Em ano de mundiais das categorias de base a rotina de treinos dos jovens talentos do voleibol brasileiro se intensifica. E nesta semana as equipes Sub-21 masculina e Sub-20 feminina do Brasil embaraçaram para a reta final de preparação, com o objetivo de manter a bandeira nacional no pódio. 

Os rapazes do Brasil, comandados por Nery Tambeiro, estão nos EUA, em Lake Placid, em um dos centros de treinamentos do Comitê Olímpico daquele país para uma semana de treinos em conjunto com a equipe local. O foco é ajustar o time para o mundial da categoria que começa já no dia 23 de junho e vai até 2 de julho, na República Tcheca. A temporada em solo estadunidense envolve preparação física e tática, assim como uma série de amistosos com os anfitriões. No mundial os adversários da primeira fase serão a China, o Egito e o Japão.


Já as meninas da equipe Sub-20 chegaram na última quinta-feira (15.06) em Cantão, na China, para um torneio amistoso chamado BRICS Games, que reúne as equipes nacionais dos cinco países do bloco econômico (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A competição vai de 17 a 21 de junho, mas a equipe brasileira, que tem Haírton Cabral como técnico, só entra em quadra no dia 18. A participação no evento chinês faz parte da preparação para o mundial da categoria que acontece entre 14 e 23 de julho no México. O Brasil está no grupo C com Sérvia, Cuba e EUA.

Foto; CBV




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar