Últimas Notícias

Roland Garros 2017: Último dia - Dez vezes Rafael Nadal


Neste domingo (11) foi realizado a grande final masculina de Roland Garros em que o espanhol Rafael Nadal venceu o suíço Stan Wawrinka por 3-0 [6-2, 6-3, 6-1], em 2 horas e 5 minutos de partida e conquistou o tão sonhado décimo título do Grand Slam francês. Nadal é o primeiro tenista da "Era Aberta" a ganhar 10 títulos no mesmo Slam. Ele dividia o recorde anterior com a ex-tenista Martina Navratilova, que possui 9 títulos de Wimbledon.


Nadal foi absoluto durante toda a partida, assim como foi durante todo o torneio. Wawrinka errava bastante e tinha dificuldades para confirmar seu saque. Nadal teve 4 chances de quebra no 4° game, que foram salvas pelo suíço, mas depois não teve jeito. Nadal conseguiu duas quebras, no 6° e no 8° game e fechou o set em 6-2. 


O espanhol, inspiradíssimo em quadra, já começou no 2° set quebrando logo o saque do Wawrinka no 2° game. Nadal forçava o suíço a se movimentar de um lado ao outro da quadra, que continuava errando bastante e chegou a se irritar algumas vezes. Nadal administrou bem o seu saque e fechou o set em 6-3. 

No 3° set, Nadal continuou avassalador e quebrou o saque do Wawrinka logo no 1° game do set e quebrou outras 2 vezes no 5° e no 7° game pra fechar o set em 6-1, o jogo em 3-0 para sacramentar o seu 10° título.


Em sua campanha, além de não ter perdido nenhum set no torneio, Rafael Nadal perdeu apenas 35 games. O set mais duro que o Nadal venceu foi um 6-4 em 3 oportunidades.

Com a conquista, Rafael Nadal assumirá a 2ª colocação no ranking da ATP que será divulgado na segunda-feira (12). Stan Wawrinka ficará em 3°, com Novak Djokovic caindo para on 4° lugar. O topo do ranking permanecerá com Andy Murray.

Fotos: Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar