Últimas Notícias

Roland Garros 2017 - Dia 13


Nesta sexta-feira (9) foram realizadas as semifinais masculinas em Roland Garros, onde o suíço Stan Wawrinka e o espanhol Rafael Nadal garantiram vaga na decisão que será realizada neste domingo (11).

Na primeira semifinal, o suíço Stan Wawrinka vendeu o britânico Andy Murray, de virada, por 3 sets a 2 [6-7(8), 6-3, 5-7, 7-6(3), 6-1], em 4 horas e 34 minutos de partida.. Após uma quebra de saque para cada lado, o 1° set acabou indo para o tiebreak onde o britânico levou a melhor, fazendo 8-6.

No 2° set, Wawrinka aproveitou as chavces que teve, conseguindo duas quebras de saque e venceu o set por 6-3. O 3° set começou todo favorável ao Wawrinka, que chegou a abrir 4-2 no set, mas o Murray conseguiu uma grande recuperação virando o set e fechando em 7-5. 


O 4° set foi totalmente diferente dos outros, já que não houve nenhuma chance de quebra de saque por parte dos tenistas. Com isso, houve mais um tiebreak e dessa vez deu Wawrinka, que fez 7-3, levando o jogo pro quinto e decisivo set. Já o 5° set foi totalmente dominado pelo suíço, que conseguiu três quebras e abriu 5-0. Murray devolveu uma das quebras e evitou o "pneu", mas Wawrinka conseguiu uma nova quebra, fechando o set em 6-1 e garantido vaga em sua segunda final de Roland Garros, onde foi campeão em 2015.

Na segunda semifinal, o espanhol Rafael Nadal venceu o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 0 [6-3, 6-4, 6-0], em 2 horas e 7 minutos de partida. O 1° set começou com uma quebra de saque pra cada logo e depois o Nadal conseguiu uma outra quebra no 4° game e depois conseguiu administrar o seu saque pra fechar o set inicial em 6-3. 

No 2° set, Nadal conseguiu logo uma quebra no 2° game, e conseguiu novamente administrar bem seu saque para fechar em 6-4. No 3° set, o panorama se repetiu. Nadal conseguiu uma quebra logo no primeiro game, o que abateu de vez o Thiem, fazendo com que o espanhol quebrasse outras duas vezes e encerrasse o jogo aplicando um "pneu".

Neste sábado (10) será realizada a final feminina envolvendo a letã Jelena Ostapenko e a romena Simona Halep.

Foto: Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar