Últimas Notícias

“Quero chegar entre os melhores do mundo”, diz nadador paralímpico João Paulo Santiago Gregorine

João Paulo Santiago Gregorine, de 25 anos, é atleta de Criciúma e desde muito cedo já demonstrou paixão por mares, lagoas e piscinas.

Em seis anos de carreira, o jovem já conquistou aproximadamente 51 medalhas e divide a vida entre academia, treinos na piscina. “Treino cinco vezes por semana na piscina, duas horas ao dia. Já na academia são três vezes na semana e uma hora e meia de atividade”, explica.

Gregorine disputou neste ano os jogos Parapan Americanos e trouxe uma medalha de ouro para casa. “Foram cinco provas disputadas, 100 metros costas, e nos 50, 100 e 400 metros livre, conquistei a minha melhor marca. Já no 100 metros peito, eu consegui a medalha de ouro e me tornei campeão Parapan-americano”, disse.

Ainda segundo Gregorine, sua meta é estar na seleção principal para competir as Paraolimpíadas, que será em Tokyo, em 2020. “Estou treinando, buscando melhorar todos os dias para que eu consiga chegar à seleção e, principalmente, buscar as Paraolimpíadas. É um sonho”, ressalta. 

Para buscar a seleção, Gregorine conta que está treinando e se aperfeiçoando diariamente. “Minha principal prova é os 100 metros costas, mas estou tentando melhorar em todas as modalidades. A prova dos 100 m peito foi uma grande surpresa e estou tentando me aprimorar para baixar os meus tempos e conseguir bons resultados”, comenta.
Na próxima semana, Gregorine tem competição em São Paulo. “Disputarei a primeira etapa do campeonato circuito Loterias Caixa. Vou tentar um bom resultado”, destaca.

Gregorine tem um sonho de se tornar atleta profissional e viver exclusivamente do esporte. “Com minha dedicação e treinos diários, vou buscar ser um atleta profissional e viver do esporte até onde eu conseguir e com muito trabalho quero chegar entre os melhores do mundo”, completa.

Foto: Divulgação
Com informações de: Agora na Cidade


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar