Últimas Notícias

Proposta de Innsbruck para sediar os Jogos de Inverno de 2026 ganha apoio nacional

A Áustria lançou quarta-feira o seu apoio a uma proposta dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026 em Innsbruck. Se lançada, será a terceira tentativa de Innsbruck sediar os Jogos Olímpicos de Inverno.

"O Conselho de Ministros apoiou uma possível candidatura aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em Tirol e Innsbruck em 2026 e examinou como e em que medida a Confederação poderia contribuir adequadamente para o financiamento", disse o Comitê Olímpico da Áustria (ÖOC) em um comunicado.
Além disso,o comunicado disse: "o Ministério Federal do Interior, em cooperação com as partes interessadas, criou um conceito de segurança para assegurar a execução segura do evento".

O líder de Tirol, Günther Platter, acrescentou que "o apoio federal é um sinal forte e uma boa base para uma possível aplicação da candidatura".

"Além da viabilidade técnica, o pré-requisito para fazer a oferta é, acima de tudo, a compatibilidade econômica, ecológica e social dos Jogos de Inverno sustentáveis."

A prefeita de Innsbruck, Christine Oppitz-Plörer, alertou que "os resultados do estudo de viabilidade são cruciais como base para uma oferta auto-segura para jogos compatíveis com valor agregado real para a população".

"Isso proporcionará informações sólidas e transparentes e uma base de discussão para uma consulta pública em todo o país", disse Oppitz-Plörer.

O estudo de viabilidade será lançado em 21 de junho.

O presidente da ÖOC, Karl Stoss, disse: "o Comitê Olímpico Internacional (COI) reconheceu os sinais dos tempos e lançou a Agenda Olímpica de 2020, um pacote de reformas focado na redução de custos e reorganização de Contratos de sediamento dos Jogos ". Stoss acrescentou que o apoio do governo é ótimo para a Áustria tentar sediar o evento.

O ÖOC disse que uma candidatura dependera muito do que o COI fará com os contratos de licitação para os jogos.

Caso Innsbruck concorra para sediar os Jogos de 2026 terá que enfrentar a concorrência de Sion na Suíça.

Foto:Wikipedia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar