Últimas Notícias

Mundial de Basquete 3x3 2017 - Sérvia é tri no masculino e Rússia é campeã no feminino

Chegou ao fim o mundial de basquete 3x3 disputado em Nantes(FRA). E no masculino, a sérvia se mostrou imbatível ao conquistar o tricampeonato mundial no masculino, em quatro edições disputadas. No feminino, a Rússia conquistou o primeiro título mundial após derrotar a favorita Hungria.

Masculino

O dia começou com a disputa das quartas de final com a Sérvia derrotando os Estados Unidos por 17 a 14. A França surpreendeu e atropelou a Ucrânia por 20 a 12. A Eslovênia venceu o Catar por 18 a 15 e a Holanda sofreu, mas derrotou a Rússia por 15 a 13.

Na Semifinal,a Sérvia arrasou a França por 22 a 11 e foi à final, e eles enfrentariam a Holanda, que sofreu mas derrotou a Eslovênia por 13 a 12. Na final, a Sérvia, apesar do bom jogo da Holanda, demonstrou toda sua superioridade e venceu por 21 a 18, garantindo o tricampeonato. Em quatro edições, a Sérvia nunca ficou de fora de uma final de mundial 3x3. a França conseguiu ficar com o bronze derrotando a Eslovênia por 18 a 17,

Feminino

A Rússia começou a surpreender já nas quartas de final, derrotando a favorita República Tcheca por 22 a 13; A Holanda venceu a Espanha por 17 a 13 e enfrentaria as russas na semifinal. A outra semifinal seria formada por Ucrânia, que derrotou a Suíça por 13 a 9 e a Hungria, que venceu apertado a Itália por 18 a 16.

Nas semi-finais, a Rússia surpreendeu mais uma vez a atropelou a Holanda por 21 a 9. Na outra semifinal, a Hungria derrotou a Ucrânia por 15 a 13. Na final, a Rússia ignorou o fato das húngaras serem a número 1 do ranking e venceram por 19 a 12, conquistando o seu primeiro titulo mundial no feminino.A Ucrânia venceu a Holanda por 15 a 13 e ficou com o bronze.

O Próximo mundial de basquete 3x3 será em Manilla, Filipinas.


foto: FIBA/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar