Últimas Notícias

Marchadores Erica Sena e Caio Bonfim confirmam presença no Troféu Brasil de Atletismo

A marcha atlética é uma das modalidades do Atletismo que mais evoluiu no Brasil nos últimos anos. E os torcedores poderão ver de perto a nata desta especialidade no próximo sábado (dia 10), durante a disputa das provas masculina e feminina dos 20 km do Troféu Brasil de Atletismo, em São Bernardo do Campo.

As duas provas serão realizadas em circuito de rua, de 1 km, a ser montado na Avenida Lauro Gomes, no Bairro Vivaldi. A largada masculina está prevista para as 08 horas e a feminina para as 09 horas.

Entre os participantes, dois dos melhores marchadores do mundo na atualidade: o brasiliense Caio de Sena Bonfim, 4º colocado nos Jogos do Rio 2016, e a pernambucana Erica Rocha de Sena, que ficou em 7º lugar na Olimpíada.

Caio e Erica conseguiram no sábado passado (3) os melhores resultados de 2017 no GP de La Coruña, na Espanha, etapa do Circuito Mundial de Marcha da IAAF. Com 1:21:04 e a 6ª posição, o brasiliense ocupa a 21ª colocação no Ranking Olímpico da IAAF, que leva em conta três atletas por país em cada prova. Já Erica, ganhadora da medalha de ouro, com 1:29:16, está em 8º lugar no Ranking.

Os dois participam do Troféu Brasil Caixa de Atletismo como mais uma etapa na caminhada para o Campeonato Mundial de Londres, na Grã-Bretanha, que será disputado em agosto. Caio tenta a quinta vitória.

Se Caio busca o pentacampeonato, Erica, de 32 anos, tenta nada menos do que a sétima vitória consecutiva na competição. "Estou vivendo um ano muito bom. Tenho competido menos, mas todos os planos estão voltados para o Mundial", comentou a atleta, vencedora este ano de dois GPs da IAAF. Além de La Coruña, ganhou também o de Monterrey, em março, no México.

Nas duas provas, estão confirmados mais três atletas olímpicos: o paranaense Moacir Zimmermann, também qualificado para o Mundial de Londres, o catarinense José Alessandro Bagio e a pernambucana Cisiane Dutra Lopes.

Foto: CBAt



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar