Últimas Notícias

Gabriele Grunewald disputa campeonato de atletismo dos EUA durante tratamento contra o cancer

A fundista Gabriele Grunewald, que sofreu infusão de quimioterapia nas duas últimas semanas, na disputará no final desta semana o Campeonato de Atletismo dos EUA.

Grunewald, vem lutando contra um câncer desde 200, mas vai disputar a prova dos 1500 metros.

Ano passado Grunewald não fez o tempo de qualificação suficiente ficando apenas na posição número 24 com o tempo de 4:11.86 , um pouco distante dos 4:09.50 exigidos.

Grunewald, que ficou fora das Olimpíadas em Londres 2012, foi diagnosticada com carcinoma adenóide cístico, um câncer raro e que foi submetida a cirurgia em 2009, mas o câncer voltou a aparecer em 2010.

Grunewald adiou a quimioterapia para tentar se qualificar para o campeonato nacional.

"Eu estava me sentindo bem com quase zero efeitos colaterais da minha primeira infusão, então pensei que eu daria ao padrão dos EUA mais um" ir "no Music City Distance Carnival em Nashville"disse a atleta pelo instagram.

"Isto. estava. resistente! Embora eu me sentisse normal no meu warmup e durante meu pequeno treino dois dias antes da corrida, eu simplesmente não me sentia bem lá fora. Eu estava bem por cerca de 800, mas meu desempenho decaia drasticamente e abruptamente depois disso. Nunca pensei em mim, "uau, uma volta para ir parece muito longe" em 1500, mas há uma primeira vez para tudo! Foi realmente um desastre em termos de correr rápido, mas eu me sinto satisfeita"

A expectativa é que, depois de competir a atleta volte a fazer a quimioterapia.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar