Últimas Notícias

Fisioterapia e estética: as outras paixões da Mayara, central da Seleção feminina de Handebol

Não é só a bola, as grandes jogadas e os gols que fazem parte da rotina de Mayara Fier de Moura, central da Seleção Feminina de Handebol, que está em Buenos Aires, Argentina, para a disputa do Pan-Americano. Quando está fora das quadras, a central se dedica a outra paixão: investe em um curso técnico de Estética e Cosmética e pretende, no futuro, trabalhar na área.

Mayara sempre se interessou pelos cuidados com o corpo. Durante fases de treinamento e competições com o Brasil, é ela quem costuma cuidar das unhas das jogadoras e fazer penteados. Em 2005, quando ainda jogava em Blumenau (SC), começou a cursar Fisioterapia, sua primeira paixão, e viu em uma matéria de Dermatologia muito do que gostava. Trancou a faculdade dois anos e meio depois para ir jogar na Europa. E lá, também estudou.

"Sempre gostei muito dessa área. Na Fisioterapia, tinha uma matéria que era Dermatologia. Sempre pesquisei procedimentos de estética e fui me identificando. Fui jogar na Espanha e consegui conciliar os treinos com um curso de massagem de um ano. Tinha pouca teoria em anatomia, e o resto era prática, terapias alternativas, pontos de acupuntura, reflexologia podal. Foi bem legal."

Em dezembro de 2014, Mayara voltou ao Brasil para se recuperar de uma lesão no joelho. Depois de seis meses fora das quadras, se tratando, foi jogar no EC Pinheiros (SP), clube que defende atualmente. E aí, a vontade de voltar a estudar bateu de novo.

"Sou apaixonada por fisioterapia. Mas já estou com 30 anos e pensava: vou começar tudo de novo? Vi que a estética era um curso mais curto e como sempre gostei de Fisioterapia esportiva ou Fisioterapia relacionada à estética, decidi começar este ano. Estou adorando porque é um curso bem direto. E tem nutrição, primeiros socorros, biossegurança... tudo sempre dentro da estética."

As companheiras dela no Pinheiros têm a 'difícil' missão de contribuir. "Moro com quatro meninas e comecei a pegá-las de cobaia para ir treinando massagem e spa de pés (risos)." Na Seleção, Mayara já tem 'seguidoras'. "Fico sempre perto da Marina (Calister, fisioterapeuta), pedindo dicas para aprender. Aí a Jéssica (Quintino, ponta) veio me perguntar sobre o curso de estética e disse que também gostaria de fazer alguma coisa ligada a isso."

Quem sabe, no futuro, Mayara e Jéssica não trabalhem juntas na estética? Pelo menos são esses os planos da central: ter parceiros e amigos com quem ela possa abrir um negócio na área. "Penso em um spa, um centro de recuperação multidisciplinar que ajude as pessoas a cuidarem da saúde física e mental, com nutrição, fisio, estética, psicologia, tudo. Ainda é um sonho. Mas quem sabe logo não aparece uma oportunidade?"

Por enquanto, Mayara ajuda a Seleção em busca do título do Pan-Americano de Buenos Aires. O campeonato continental termina no domingo (25) e dá aos três promeiros colocados vagas no Mundial de dezembro, na Alemanha.

Foto: Photo&Grafia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar