Últimas Notícias

'Faltou muito pouco, mas estou satisfeita', diz Lin sobre confronto com Mima Ito no Mundial de Tênis de Mesa

Um dos jogos do Mundial de Tênis de Mesa que ficará guardado na memória dos fãs da modalidade será o confronto entre Lin Gui e a janponesa Mima Ito, na primeira fase da chave principal da competição. A brasileira, que chegou a estar vencendo por 3 sets a 2, por pouco não conseguiu bater a 10º melhor jogadora do mundo.

Lin lamenta o resultado final depois de ter chegado próximo do triunfo, mas ressalta a boa atuação e garante que vai utilizar o duelo para evoluir ainda mais.

“Faltou muito pouco, mas estou satisfeita com meu desempenho. Dei trabalho para ela. Cheguei a estar frente e tive chance de fechar, mas acredito que fiz o meu melhor. Querendo ou não, ela é a 10ª do mundo e tem muita qualidade. No final, eu não consegui fazer mais para ganhar. Ela conseguiu manter o nível nos momentos mais difíceis. Isso é importante, vou levar esse jogo como lição de casa. Consegui ver alguns pontos que preciso melhor”, disse ela, que completou:

“Apesar da derrota, vejo que o resultado foi positivo. Aprendi muita coisa e achei mais caminhos para fixar meu estilo de jogo”.

Nas duplas, Lin, ao lado de Bruna Takahashi, enfrentou as chinesas Din Ning e Liu Shiwen, a primeira e segunda melhor do mundo, respectivamente, também na primeira fase da chave principal do torneio.

“Foi uma honra poder enfrentar três jogadoras Top10. Muita gente vê como isso como azar porque eu poderia ganhar mais jogos e avançar, mas sempre podemos aprender muitas coisas com elas. Eu vi isso como oportunidade”, afirmou.

Foto: CBTM



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar