Últimas Notícias

Ex-presidente da CPB, Andrew Parsons concorrerá a presidência do Comitê Paralímpico Internacional

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) anunciou na última segunda-feira, 19, os candidatos à sucessão do atual presidente, Sir Philip Craven. 

Quatro nomes concorrerão ao cargo máximo da entidade. Entre eles, Andrew Parsons, cuja candidatura foi encaminhada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Além dele, estão na lista Patrick Jarvis (Canadá), John Petersson (Dinamarca) e Haidi Zhang (China). 

A escolha será feita no dia 8 de setembro, na Assembleia Geral do IPC, a ser realizada em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Na ocasião, também serão escolhidos o vice-presidente e os 12 membros do Conselho Diretor (Governing Board).

Três nomes concorrem à vaga de vice-presidente do IPC: Duane Kale (Nova Zelândia), John Petersson (Dinamarca) and Majid Rashed (Emirados Árabes Unidos). Os nomes que concorrem a mais de uma posição só podem ser eleitos para uma delas. 

O Conselho Diretor do IPC será composto pelo presidente, o vice-presidente e dez membros em geral - todos eleitos pelas Associações do IPC (IPC memberships), composto pelos Comitê Paralímpicos Internacionais (NPCs), Federações Internacionais de Esportes, Organizações Internacionais de Esporte para Deficientes (IOSDs) e Organizações Regionais. Além dos membros eleitos, Chelsey Gotell, representante do Conselho dos Atletas do IPC, e Xavier Gonzales, CEO do IPC, são membros do Conselho (apenas a atleta tem direito a voto).  

No dia 6 de setembro, cada candidato terá a oportunidade de fazer uma apresentação de sua candidatura para os membros votantes que estarão na Assembleia Geral, em Abu Dhabi. 

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar