Últimas Notícias

Contundido,Lipe está fora da fase final da Liga Mundial de Vôlei

A seleção brasileira de vôlei tem uma importante baixa para a fase final da liga mundial de vôlei, que será disputada em Curitiba, no estádio da Arena da Baixada. O ponteiro Lipe foi diagnosticado com estiramento na panturrilha esquerda e não terá condições de se recuperar a tempo de disputar a fase final da liga. O campeão olímpico sentiu a lesão na derrota por 3 sets a 1 para a Argentina, em Córdoba (ARG).

"O Lipe sofreu um estiramento na panturrilha, uma lesão de grau 2, e a recuperação não seria concluída a tempo da Fase Final da Liga Mundial" explicou o fisioterapeuta da seleção, Matheus Cardoso.

O técnico Renan Dal Zotto lamentou não poder contar com o jogador. "O Lipe é um cara importantíssimo, não só dentro de quadra, mas pela liderança que exerce sobre a equipe. É um dos pilares da seleção brasileira por ter um espírito que contagia o grupo. É um jogador que não gera só uma perda técnica, pois isso nem é preciso falar. Perdemos uma liderança muito positiva" disse o comandante.

Apesar da lesão, o ponteiro afirmou que estará em Curitiba, sua cidade-natal, no período da Fase Final, apesar de estar sentido com o corte: "É doído porque, de uma dor que eu imaginava ser algo muito pequeno e que não iria me privar dessa Liga Mundial, acabou aparecendo uma coisa muito maior que me deixou de fora de mais um sonho. Era uma Liga que, por tudo que passamos nesses últimos anos, achei que estávamos mais preparados, que vai ser em casa, e eu estava muito motivado" 

"É uma lesão, mas a sensação que eu tenho é de deixar o grupo no meio do caminho. É sofrido, mas eu vou estar lá e vou continuar puxando a orelha de todo mundo, como eu faço, porque sei que tenho a confiança deles e, acima de tudo, porque tenho certeza que temos tudo para ganhar em casa." Concluiu Lipe.


Foto: AFP



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar