Últimas Notícias

Com a aposentadoria se aproximando, Usain Bolt já tem futuro fora das pistas

Já faz um bom tempo que a aposentadoria de Usain Bolt é um ponto em questão. O jamaicano chegou a afirmar, em 2016, que as Olimpíadas do Rio de Janeiro seriam sua última aparição nas pistas. Mas Bolt evitou a aposentadoria depois que venceu o ouro (ou melhor, os ouros, dado que foram múltiplas medalhas) e seguiu competindo. No entanto, perto de completar 31 anos, o “teto” de carreira para velocistas está chegando e é plausível dizer que ele está próximo de “pendurar as sapatilhas”.

Projetando o fim da carreira, Bolt espera pendurá-las no mundial de atletismo em Londres, que será disputado entre os dias 5 a 13 de agosto. “Quero ver os fãs pela última vez”, disse o jamaicano em entrevista ao jornal Estado de São Paulo.

Mesmo perto da linha final nas competições oficiais, Bolt não tem aliviado no calendário. Nas últimas duas semanas, ele se despediu das pistas na sua terra natal, Jamaica. Bolt ainda deve participar de dois meetings – em Ostrava, ao final do mês e em Mônaco, em 22 de julho.

No entanto, a aposentadoria de Bolt não significa que ele deve ficar longe dos holofotes. O tricampeão olímpico já está de olho em outras modalidades, como futebol, críquete e poker. No início do mês ele foi confirmado como personagem jogável no game de futebol PES 2018. Além disso, o jamaicano está com treinos marcados com o Borussia Dortmund, da Alemanha, após o mundial em Londres.

O jamaicano ainda tem o sonho de tornar-se um jogador de futebol profissional e fazer parte dos 50 melhores do mundo. “Agora começo um novo capítulo da minha vista, busco novas motivações. Tenho velocidade, óbvio, mas também tenho inteligência de jogo. Entendo de futebol”, relatou o medalhista, que torce para o Manchester United.

Apesar do desejo de Bolt tornar-se uma lenda no futebol, ele também tem inspirações no críquete, esporte em que é um fã declarado. De acordo com o jornalista Jim Caple, da ESPN norte-americana, o destino de Bolt no esporte pode acabar sendo com o bastão: “Ele tem mencionado jogar futebol com o Manchester United, mas talvez ele vá para o críquete, um esporte que ele amava quando era criança na Jamaica. Ele até já jogou uma partida de exibição em Bangalore há alguns anos, e jogando bem guiando o seu time até a vitória. Mas não fique surpreso se isso não acontecer, claro”.

No poker, ele já confirmou ser um grande adorador do esporte e que o pratica nas horas vagas. Isso mostra um pouco da versatilidade de Bolt, que além de ser o homem mais rápido do mundo também gosta da estratégia avançada que esse esporte proporciona.

O fato é que o homem mais rápido do mundo já mostrou que não gosta nem um pouco de ficar parado, e que não há limites para ele. Além de ser um porta-voz do atletismo, o esporte, no geral, ganha com toda sua proatividade. No poker, futebol ou críquete, Bolt leva consigo muitos holofotes e a fama de um dos atletas mais populares do mundo.

Foto: Wikimedia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar