Últimas Notícias

China vai investigar acusações de doping nos Jogos do Rio 2016

A Associação Chinesa de Pentatlo Moderno (CMPA) disse que respeita a decisão do CAS em anular o resultado da atleta chinesa Chen Qian. O CAS disse que o atleta se dopou mas não deu o nome da substância usada pela atleta, ela acabou em quarto lugar na Rio 2016.

"Vamos lidar seriamente com o incidente de doping envolvendo Chen Qian e dar uma lição nela", disse uma declaração da CMPA.

"Não mostraremos piedade na punição dos responsáveis", acrescentou o comunicado.

A CMPA admitiu que o incidente é uma situação complicada já que a confederação vem lutando para acabar com o doping no pentatlo moderno chinês.

"O CMPA deve, e irá refletir sobre o seu trabalho, manter os sinos de alarme tocando, fortalecer as medidas antidoping, incluindo educação, gestão e punição, e construir uma linha de defesa que não permita pontos cegos, de modo a evitar, reprimir e punir quaisquer acusação de doping ", disse o comunicado.

O Comitê Olímpico Chinês (COC), disse que vão realizar uma investigação minuciosa do assunto. O COC condenou a acusação de doping e disse que irá punir os responsáveis.
O COC reiterou sua posição de tolerância zero para o doping no esporte.
"Há muito tempo que estamos firmemente contra o doping e temos uma abordagem de tolerância zero para o doping", disse o COC em um comunicado.

"Nós deixamos muito claro que queremos garantir o fair play e o bem-estar dos atletas", acrescentou o comunicado.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar